Três homens ficam feridos após ataque de urso em Toyama

Os ursos tendem a estar ativos de madrugada e à noite. Neste ano, entretanto, muitos ataques ocorreram durante o dia.

Um urso-negro-asiático (NHK)

Três homens na faixa dos 70 anos ficaram feridos em um ataque de urso na sexta-feira (15), disseram autoridades da divisão de proteção da natureza do Governo Provincial de Toyama.

Publicidade

O incidente marcou o 5º dia consecutivo que um ataque ocorreu na província. Dezessete pessoas foram atacadas em 12 casos neste ano.

Por volta das 6h40 de 15 de novembro, três homens foram atacados por um urso-negro- asiático (ツキノワグマ)  em uma área residencial na cidade de Toyama. Eles estavam a caminho de casa após um programa de exercício em grupo em um centro comunitário local.

Um residente local chamou uma ambulância e os três homens foram levados às pressas para o hospital. Dentre eles, um de 76 anos ficou gravemente ferido após o urso ter arranhado sua cabeça. Os outros dois, de 76 e 75 anos, sofreram ferimentos leves decorrentes de mordidas nas coxas.

Na tarde do dia anterior, um homem de 78 anos sofreu uma fratura no braço direito quando foi atacado por um urso enquanto trabalhava em seu campo agrícola na cidade de Nanto.

Especialistas dizem que os ursos tendem a estar ativos de madrugada e à noite. Neste ano, entretanto, muitos ataques de ursos ocorreram durante o dia.

Um funcionário da divisão de proteção da natureza da província comentou , “se você encontrar um urso, afaste-se devagar sem provocá-lo. Caso um urso se aproxime de você, tente proteger sua cabeça, rosto e pescoço, partes as quais o animal tende a ter como alvo”.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turista morre enquanto tentava tirar selfie em cachoeira na Tailândia

Publicado em 17 de novembro de 2019, em Sociedade

Entre outubro de 2011 e novembro de 2017, cerca de 259 pessoas no mundo morreram enquanto tiravam selfies, segundo um estudo.

A cachoeira Na Mueang 2 fica na ilha de Koh Samui, na Tailândia (Google Maps)

Um turista francês morreu após cair de uma cachoeira na Tailândia enquanto tentava tirar uma selfie.

Publicidade

O homem de 33 anos morreu na quinta-feira (14) após ter escorregado e caído da cachoeira Na Mueang 2 na ilha tailandesa de Koh Samui – o mesmo local onde um turista espanhol perdeu a vida em uma queda no mês de julho, divulgou a agência AFP.

“Seu amigo falou que ele estava tentando tirar uma selfie e então escorregou e caiu”, disse à AFP o tenente Phuvadol Viriyavarangkul da polícia turística da ilha.

Viriyavarangkul disse à agência de notícias que o local está fechado e que há uma placa alertando os turistas do perigo.

Cerca de 259 pessoas no mundo morreram enquanto tiravam selfies, entre outubro de 2011 e novembro de 2017, de acordo com um estudo publicado no Jornal de Medicina da Família e Cuidado Primário da Índia.

De acordo com o estudo, a maioria das mortes por selfies ocorreu na Índia, seguida pela Rússia, Estados Unidos e Paquistão. Grande parte das vítimas eram homens (cerca de 72%) e idade inferior a 30 anos.

Em outubro, quatro pessoas da mesma família morreram afogadas em uma represa na Índia após caírem na água enquanto tiravam uma selfie.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão