Mazda vai transferir parte da produção da Tailândia para o Japão

A Tailândia é central para as operações de montadoras japonesas, que dominam o sudeste asiático.

Um modelo CX-3 em exibição (ilustrativa/PM)

A Mazda Motor Corp. está transferindoda Tailândia para o Japão parte da produção de carros destinada para o mercado australian, citando o impacto adverso de um baht mais forte, de acordo com o Asia Nikkei.

Publicidade

A montagem de veículos esporte utilitário CX-3 será movida para sua fábrica na província de Yamaguchi neste ano, segundo o jornal, sem citar fontes. A Mazda tem capacidade para fabricar cerca de 135 mil carros na Tailândia anualmente.

O baht subiu mais de 8% contra o dólar ao longo do último ano, afetando a economia da Tailândia que é orientada pela exportação. O reinado está no caminho de seu crescimento econômico mais lento desde 2014, enfrentando ventos contrários que incluem o conflito comercial entre EUA e China e incerteza política.

A Tailândia é central para as operações de montadoras japonesas, que dominam o sudeste asiático. Toyota, Honda, Nissan, a Mazda e a Isuzu, todas, têm fábricas no país.

Em 2018, um total de 2,16 milhões de veículos foram fabricados na Tailândia, com metade deles destinados à exportação.

Fonte: Bangkok Post, Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Influenza: menina morre de encefalopatia

Publicado em 23 de dezembro de 2019, em Sociedade

A estudante foi diagnosticada com influenza e dois dias depois o quadro se agravou, tirando sua vida. Teve encefalopatia necrotizante aguda.

Imagem do vírus da influenza (Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, via NNN)

No sábado (21) soube-se que a causa da morte de uma aluna do sexto ano primário na província de Nagano foi a encefalopatia necrotizante aguda, após quadro de influenza.

Publicidade

Segundo o conselho de educação a estudante frequentou a escola normalmente até 13 deste mês. No dia seguinte faltou às aulas para se consultar, quando foi diagnosticada com influenza.

No dia 15 seu quadro se agravou e morreu. Foi encaminhada para exame no hospital, onde soube-se que causa da morte foi encefalopatia necrotizante aguda causada pelo quadro febril muito elevado.

Na escola onde era aluna foram constatados casos de influenza desde o outono, sem que precisasse suspender classes. 

A instituição de ensino orientou os alunos para a prevenção, depois de explicar sobre a morte da colega. Pelo choque entre os alunos foi destacado um psicólogo para suporte. 

Se ainda não leu a matéria sobre o alerta da influenza toque aqui.

Fontes: Chunichi e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão