
Pessoas caminhando em rua de Wuhan, na China (ilustrativa/PM)
Empresas japonesas que operam na China estão intensificando medidas para prevenir que seus funcionários contraiam pneumonia após um surto no país que pode estar ligado a um novo tipo de coronavírus.
A Organização de Comércio Exterior do Japão – JETRO, diz que 156 firmas japonesas ficam em Wuhan e cidades ao redor. A cidade chinesa vem sendo atingida pelo surto de pneumonia.
A fabricante de autopeças Yorozu instruiu funcionários da empresa a adiar viagens de negócios para Wuhan e Guanzhou a partir de 9 de janeiro. Ela também pediu aos seus funcionários que retornem da China para passar por exame médico.
Artigos relacionados
A rede Aeon está operando oito lojas em Wuhan e outras normalmente ao desinfetar as prateleiras das lojas completamente e verificar a condição de saúde dos funcionários.
Outras empresas sediadas em Wuhan incluindo a Nissan, Honda e a de eletrônicos Murata Manufacturing estão pedindo aos funcionários que higienizem bem as mãos e usem máscaras para prevenir infecção.
Empresas como a Mitsubishi Corporation e a Itochu estão pedindo aos seus funcionários na China que tomem medidas de prevenção.
Fonte: NHK World







