Número de mortos por coronavírus na China passa de 100 com 4 mil infectados

Na semana passada, a China isolou a região afetada na província de Hubei na maior operação de quarentena em registro.

Aumenta o número de mortos na China por causa do surto de coronavírus (NHK)

O número de mortos do surto de coronavírus na China aumentou para 106 enquanto cerca de 1.300 novos casos foram confirmados, disseram autoridades na terça-feira (28).

Publicidade

A comissão de saúde na província de Hubei, central da China, o epicentro da epidemia, disse que 24 pessoas a mais morreram vítimas do vírus e 1.291 a mais foram infectadas, aumentando o número total de casos confirmados para mais de 4 mil a nível nacional.

O vírus, que emergiu pela primeira vez na cidade chinesa de Wuhan no fim de dezembro, desde então foi identificado em mais de uma dezena de outros países incluindo os primeiros pacientes confirmados no Canadá e Sri Lanka.

Na semana passada, a China isolou a região afetada na província de Hubei na maior operação de quarentena em registro, e está construindo dois novos hospitais para tratar pessoas infectadas. O presidente Xi Jinping criou um comitê especial para combater o surto.

A Organização Mundial da Saúde – OMS disse na segunda-feira (27) que continuava incerto se o vírus mortal é contagioso durante seu período de incubação, antes dos sintomas aparecerem.

A OMS não confirmou imediatamente as afirmações feitas por autoridades chinesas que pessoas infectadas podem espalhar a doença antes de sintomas de febre e dificuldades para respirar aparecerem.

Acredita-se que o vírus tenha se originado no fim do ano passado em um mercado de Wuhan que vende carne de animais selvagens ilegalmente.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas japonesas organizam retirada de funcionários de Wuhan

Publicado em 28 de janeiro de 2020, em Sociedade

A medida ocorre após o governo japonês ter tomado a decisão de repatriar cidadãos japoneses que estão tentando deixar a cidade de Wuhan.

Honda e Aeon são algumas das empresas que têm negócios em Wuhan, cidade epicentro do surto de coronavírus na China (ilustrativa/PM)

Empresas japonesas estão tomando providências em relação à remoção de funcionários e seus familiares de Wuhan. A cidade é o epicentro de um surto do novo coronavírus.

Publicidade

A medida ocorre após o governo japonês ter tomado a decisão de repatriar cidadãos japoneses que estão tentando deixar a cidade de Wuhan.

A Organização de Comércio Exterior do Japão diz que cerca de 160 firmas japonesas operam dentro e em torno de Wuhan. Cerca da metade delas estariam na indústria de automóveis.

A Nissan Motor tem um empreendimento conjunto na cidade. A empresa decidiu trazer de volta a maioria de seus funcionários e familiares de volta ao Japão.

A fabricante de veículos Honda planeja trazer de volta cerca de 30 pessoas. A Tokyo Electron, empresa líder no campo de equipamento para fabricação de chips, diz que tem a intenção de fazer o mesmo.

A varejista Aeon tem 12 funcionários japoneses na empresa do grupo em Wuhan. A firma diz que trará a maioria de volta, com exceção dos trabalhadores que ela precisa para manter cinco supermercados operados por ela na cidade.

Muitas empresas e fábricas na China estão fechadas por causa do feriado de Ano Novo Lunar.

Mas há crescente preocupação de que elas podem não conseguir retomar as operações após o período de feriado.

A empresa de eletrônicos Murata Manufacturing tem um escritório de vendas em Wuhan. Os planos eram de começar a operar novamente em 3 de fevereiro, mas a companhia já decidiu adiar a data de reinício.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão