Empresas japonesas organizam retirada de funcionários de Wuhan

A medida ocorre após o governo japonês ter tomado a decisão de repatriar cidadãos japoneses que estão tentando deixar a cidade de Wuhan.

Honda e Aeon são algumas das empresas que têm negócios em Wuhan, cidade epicentro do surto de coronavírus na China (ilustrativa/PM)

Empresas japonesas estão tomando providências em relação à remoção de funcionários e seus familiares de Wuhan. A cidade é o epicentro de um surto do novo coronavírus.

Publicidade

A medida ocorre após o governo japonês ter tomado a decisão de repatriar cidadãos japoneses que estão tentando deixar a cidade de Wuhan.

A Organização de Comércio Exterior do Japão diz que cerca de 160 firmas japonesas operam dentro e em torno de Wuhan. Cerca da metade delas estariam na indústria de automóveis.

A Nissan Motor tem um empreendimento conjunto na cidade. A empresa decidiu trazer de volta a maioria de seus funcionários e familiares de volta ao Japão.

A fabricante de veículos Honda planeja trazer de volta cerca de 30 pessoas. A Tokyo Electron, empresa líder no campo de equipamento para fabricação de chips, diz que tem a intenção de fazer o mesmo.

A varejista Aeon tem 12 funcionários japoneses na empresa do grupo em Wuhan. A firma diz que trará a maioria de volta, com exceção dos trabalhadores que ela precisa para manter cinco supermercados operados por ela na cidade.

Muitas empresas e fábricas na China estão fechadas por causa do feriado de Ano Novo Lunar.

Mas há crescente preocupação de que elas podem não conseguir retomar as operações após o período de feriado.

A empresa de eletrônicos Murata Manufacturing tem um escritório de vendas em Wuhan. Os planos eram de começar a operar novamente em 3 de fevereiro, mas a companhia já decidiu adiar a data de reinício.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

McDonald’s estreia pedido pelo smartphone em todo Japão

Publicado em 28 de janeiro de 2020, em Lançamentos

Agora fica mais fácil fazer o pedido, pagar e pegar o sanduíche e outras delícias, sem ter que entrar na fila. Tudo é feito pelo smartphone.

Estreia do Mobile Order na rede McDonald’s Japan (vídeo promocional)

Estreou na terça-feira (28) em todo país o Mobile Order na rede McDonald’s do Japão. Isso significa não precisar ficar na fila para pegar ou levar o lanche para casa ou escritório. 

Publicidade

Para fazer o pedido pelo smartphone – iOS ou Android – é preciso baixar o app (toque sobre o sistema operacional). Depois é tudo bem simples. Veja o passo a passo abaixo.

  1. Abra o app
  2. Escolha a loja mais próxima
  3. Escolha o que deseja 
  4. Confirma o pedido 
  5. Seleciona se quer se servir na loja ou levar para casa. Caso queira se servir na loja escolha a mesa 
  6. Escolha com qual cartão de crédito quer fazer o pagamento. Pode usar Visa, Master Card, JCB e Diners Club

Pronto! Depois é só ir até a loja para se servir ou para pegar o pedido. 

Esse tipo de serviço pelo smartphone estava disponível desde abril do ano passado somente em uma pequena parte das lojas. Agora, em todas. Mas isso não é novidade mundial, já que nos Estados Unidos e em alguns outros países se usa há alguns anos. 

E também não é exclusividade da rede McDonald’s pois a Starbucks já introduziu. 

Assista aos dois vídeos explicativos de como proceder para levar e outro para se servir na loja.

https://youtu.be/NJCuptO9NH0

https://youtu.be/l6clexkwOlE

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!