Por volta das 8h30 de segunda-feira (3) ocorreu um acidente de trabalho no Cais de Yatomi do Porto de Nagoia, em Yatomi (Aichi).
Um navio cargueiro estava ancorado para descarregamento de 72 placas de concreto, em pilhas de 8 unidades cada. Os trabalhadores estavam na embarcação realizando esse trabalho quando uma das placas de 7 a 8 toneladas despencou quando as cordas eram desamarradas.
Dois deles ficaram soterrados. Além dos bombeiros foram usados guindastes para o resgate deles. Mas, Keigo Niwa, 24 anos, japonês, residente em Minato-ku, em Nagoia, já foi retirado morto, por ter sido prensado na região abdominal.
O outro, na faixa dos 30 anos, teve fraturas nas duas pernas.
Segundo informações da Guarda Costeira de Nagoia, com a queda da placa, as pilhas desabaram e o navio cargueiro ficou inclinado, cerca de 30 graus, mas não ocorreu derramamento de óleo no mar.
A Guarda Costeira está investigando a causa do acidente e se não houve algum problema com o carregamento das placas de concreto. Também investiga se não houve problema nos procedimentos do trabalho.
Fontes: CBC TV, Tokai TV e CTV