A Nissan Motor disse na segunda-feira (10) que suspenderá temporariamente a produção de veículos em uma fábrica no sudoeste do Japão nesta semana devido às interrupções no fornecimento de peças da China em meio ao surto do novo coronavírus.
Essa será a primeira vez que uma fabricante japonesa de veículos suspende produção em uma planta nacional devido ao vírus que causa pneumonia, o qual vem desestruturando as operações na China.
A Nissan suspenderá as operações na planta Kyushu na província de Fukuoka, operada pela sua subsidiária Nissan Motor Kyushu, na sexta-feira (14), visto que peças necessárias não puderam ser enviadas de um porto chinês.
Ela também suspenderá uma linha de produção que faz principalmente veículos para exportação na segunda-feira da próxima semana na mesma fábrica. Sábado e domingo são dias não operacionais no local.
Após o surto do vírus, a Nissan já adiou planos de reiniciar as operações em 4 fábricas na China, as quais foram suspensas durante o período de feriado de Ano Novo Lunar.
Das quatro, uma na província de Hubei, central da China, onde o vírus se originou, está planejando reiniciar operações em algum momento após a quinta-feira (13), enquanto as outras 3 em diferentes áreas retomariam após a segunda-feira.
Fonte: Mainichi