O Ministério de Saúde e Bem-Estar da Coreia do Sul disse na sexta-feira (6) que confirmou 6.284 casos da infecção Covid-19, com 42 mortos.
Os novos casos desde a meia-noite de quinta-feira (5) representam um aumento de 518 ao longo de um período de 24 horas, incluindo um adicional de 196 desde um número divulgado no fim da tarde de quinta-feira.
Do total, 4.693 estavam na cidade de Daegu, sudoeste da Coreia do Sul, epicentro do surto da nação, enquanto 984 foram identificados na província de Gyeongsang do Norte, de acordo com a declaração do ministério.
O número de mortos de 42 desde a meia-noite é um aumento de 5 dos 37 no fim da tarde de quinta-feira.
Enquanto mais de 20 mil pessoas estão sendo submetidas a testes para o vírus, 108 pacientes tiveram alta de hospitais após recuperação completa, disse o ministério.
Com centenas de novos casos confirmados em uma base diária, o governo está trabalhando para acomodar o maior número de paciente de Covid-19 possível ao transformar instalações públicas em centros médicos temporários.
O governo também está explorando maneiras de aumentar a produção de máscaras a fim de lidar com uma severa escassez, enquanto planeja racioná-las a partir da próxima segunda-feira (9) ao limitar as vendas a duas unidades por pessoa, por semana.
Fonte: Mainichi