Temporada das flores de cerejeira sem iluminação em Nagoia

Aichi é a segunda em número de pacientes com infecção do novo coronavírus. Por conta disso, este ano a temporada da sakura será menos festiva em Nagoia.

Parque Tsurumai (arquivo da CTV)

As autoridades da cidade de Nagoia (Aichi) informaram na sexta-feira (6) que as iluminações programadas em 5 locais famosos da cidade, durante duas semanas do período da flores de cerejeira, foram canceladas.

Publicidade

Todo ano a população local espera ansiosamente por essa temporada para desfrutar de piqueniques sob as cerejeiras iluminadas. 

No entanto, em 5 locais – Parque Tsurumai em Showa-ku, Parque Meijo em Kita-ku, Parque Arakawa em Minato-ku, margem do Rio Yamazaki em Mizuho-ku e margem do Rio Kuro em Kita-ku – o espetáculo da iluminação não ocorrerá este ano.

Era tradição enfeitar esses locais com lanternas japonesas, em tons de pink, com barracas de comes e bebes, além de palco com show como acontecia no Tsurumai. 

A decisão foi em consequência do alto número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, como forma de evitar contágio em locais de aglomeração. A prefeitura pede também que evitem piqueniques e banquetes – hanami – sob as árvores. 

Fonte: CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idoso japonês é preso por prostituir garotos na Tailândia

Publicado em 6 de março de 2020, em Ásia, Crime

Um japonês foi preso por atos obscenos com garotos de menor na Tailândia. Foram pelo menos 5 e vinha fazendo isso há uma década.

Japonês na delegacia em Bangkok (JNN)

As autoridades tailandesas informaram sobre a prisão de Norito Matsubara, 71 anos, japonês, natural de Hyogo e trabalhador em restaurante em Bangkok, capital.

Publicidade

A informação de quinta-feira (5) é de que Matsubara teria pago de 200 a 500 baht em espécie, o equivalente a 700 a 1,7 mil ienes, para um garoto sem-teto, de 15 anos, em troca dos serviços sexuais, em dezembro do ano passado.

Também foram presos 2 tailandeses que teriam apresentado o garoto para ele.

O caso foi descoberto porque uma ONG de apoio aos sem-teto fez uma denúncia dizendo que um estrangeiro estava levando um filho menor de idade de uma família. 

Matsubara reside na Tailândia há cerca de 10 anos e a polícia investiga sobre outros casos de prostituição. À medida que a idade de seus alvos avançava, entregava dinheiro para sair com um mais novo, apurou a polícia.

Além disso a polícia encontrou cenas obscenas com menores gravadas no computador encontrado na sua casa. Há suspeita de pornografia infantil.

Na delegacia teria admitido os atos obscenos. 

Fontes: ANN, FNN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!