Com coronavírus consulta médica online pode ser boa alternativa

Esse modelo já sendo realizado em Shanghai e está dando certo. No Japão algumas clínicas já implementaram e o governo considera ampliar isso.

Médico atende paciente pelo vídeofone (NHK)

Com a epidemia do novo coronavírus um centro médico de Shanghai tem uma equipe para atender pacientes através das telas dos computadores. Sim, trata-se de um modelo de consulta online para que o paciente não precise ter contato com outras pessoas.

Publicidade

Com esse sistema cerca de 300 médicos já atenderam mais de 5 mil pacientes em 2 semanas. Eles pagam com moeda eletrônica e se precisar de medicamentos, esses são enviados para sua residência.

No Japão já há clínicas fazendo consultas online

Para reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus, as clínicas online vêm atraindo atenção desde o mês passado, permitindo que idosos com doenças pré-existentes tenham seus medicamentos prescritos sem que precisem ir até o local. 

O modelo é o mesmo de Shanghai onde o paciente fala com o médico através de ligação com vídeo e explica sobre seu estado de saúde. Depois o medicamento é despachado para sua casa.

Governo vê como possibilidade

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar se reuniu na quarta-feira (11) para analisar sobre esse modelo. A equipe reforçou que pode ser usado para pacientes com sintomas leves ou aqueles que já têm histórico de tratamento. 

Além disso, a prescrição de medicamentos para pacientes com doença crônica nos cuidados médicos online já foi aprovada, mas desta vez foi proposto um novo plano que, se a condição dele mudar, outro medicamento poderá ser prescrito. 

O ministério está analisando essa possibilidade com seriedade, ouvindo especialistas, para o caso de piora do quadro de infecção doméstica pelo Covid-19. Pode ser uma carta na manga. 

Fontes: NHK, JNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo do Japão considera terceiro pacote de medidas contra coronavírus

Publicado em 12 de março de 2020, em Sociedade

Um plano para fornecer ¥30.000 a cada família com crianças está sendo discutido como parte do terceiro pacote.

“Devemos observar cuidadosamente os efeitos do novo vírus sobre a economia”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe (PM)

O governo e a coalizão dominante começaram a considerar a compilação de um terceiro pacote de medidas de emergência para lidar com a propagação do novo coronavírus que causa a infecção Covid-19, a fim de aliviar os impactos do surto sobre a economia do país.

Publicidade

A medida ocorre somente alguns dias após o segundo pacote de emergência ter sido anunciado. O governo, aparentemente, agora acredita que o pacote é insuficiente, em meio a preocupações em relação à desaceleração da economia mundial.

O governo e a coalizão dominante examinarão os méritos de compilar um orçamento suplementar para o ano fiscal de 2020, de acordo com fonte que tem conhecimento sobre o assunto. O orçamento regular para o ano que começa no próximo mês ainda será promulgado, disseram as fontes.

“Devemos observar cuidadosamente os efeitos do novo vírus sobre a economia”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe em uma sessão plenária da Câmara Alta na quarta-feira (11). “Faremos tudo que pudermos em termos de gestão de política econômica e fiscal”.

Um plano para fornecer ¥30.000 a cada família com crianças está sendo discutido como parte do terceiro pacote, enquanto a escala do potencial orçamento suplementar deve ser entre 10 a 20 trilhões de ienes, de acordo com as fontes.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão