Governo do Japão considera terceiro pacote de medidas contra coronavírus

Um plano para fornecer ¥30.000 a cada família com crianças está sendo discutido como parte do terceiro pacote.

“Devemos observar cuidadosamente os efeitos do novo vírus sobre a economia”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe (PM)

O governo e a coalizão dominante começaram a considerar a compilação de um terceiro pacote de medidas de emergência para lidar com a propagação do novo coronavírus que causa a infecção Covid-19, a fim de aliviar os impactos do surto sobre a economia do país.

Publicidade

A medida ocorre somente alguns dias após o segundo pacote de emergência ter sido anunciado. O governo, aparentemente, agora acredita que o pacote é insuficiente, em meio a preocupações em relação à desaceleração da economia mundial.

O governo e a coalizão dominante examinarão os méritos de compilar um orçamento suplementar para o ano fiscal de 2020, de acordo com fonte que tem conhecimento sobre o assunto. O orçamento regular para o ano que começa no próximo mês ainda será promulgado, disseram as fontes.

“Devemos observar cuidadosamente os efeitos do novo vírus sobre a economia”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe em uma sessão plenária da Câmara Alta na quarta-feira (11). “Faremos tudo que pudermos em termos de gestão de política econômica e fiscal”.

Um plano para fornecer ¥30.000 a cada família com crianças está sendo discutido como parte do terceiro pacote, enquanto a escala do potencial orçamento suplementar deve ser entre 10 a 20 trilhões de ienes, de acordo com as fontes.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois turistas japoneses feridos por trombadinhas em Paris

Publicado em 12 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Dois japoneses estavam curtindo a bela paisagem perto da Torre Eiffel quando foram surpreendidos com trombadinhas e esfaqueados.

Torre Eiffel (Flickr)

Segundo a imprensa local dois turistas japoneses foram alvo dos trombadinhas na Praça do Trocadéro, próxima à Torre Eiffel, em Paris, na França. 

Publicidade

Na noite de segunda-feira (10) eles foram esfaqueados na tentativa de roubo do smartphone, por 3 elementos. Um deles sofreu lesões leves no braço mas outro teve perfurações no abdômen e seu estado é grave. Continua hospitalizado. 

A polícia local prendeu os 3, todos menores de idade.

Segundo informações da Embaixada do Japão os dois turistas são jovens na faixa dos 20 anos. Teriam relatado que foram feridos depois de reagirem à tentativa de roubo. 

Fonte: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!