Com coronavírus consulta médica online pode ser boa alternativa

Esse modelo já sendo realizado em Shanghai e está dando certo. No Japão algumas clínicas já implementaram e o governo considera ampliar isso.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Médico atende paciente pelo vídeofone (NHK)

Com a epidemia do novo coronavírus um centro médico de Shanghai tem uma equipe para atender pacientes através das telas dos computadores. Sim, trata-se de um modelo de consulta online para que o paciente não precise ter contato com outras pessoas.

Publicidade

Com esse sistema cerca de 300 médicos já atenderam mais de 5 mil pacientes em 2 semanas. Eles pagam com moeda eletrônica e se precisar de medicamentos, esses são enviados para sua residência.

No Japão já há clínicas fazendo consultas online

Para reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus, as clínicas online vêm atraindo atenção desde o mês passado, permitindo que idosos com doenças pré-existentes tenham seus medicamentos prescritos sem que precisem ir até o local. 

O modelo é o mesmo de Shanghai onde o paciente fala com o médico através de ligação com vídeo e explica sobre seu estado de saúde. Depois o medicamento é despachado para sua casa.

Governo vê como possibilidade

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar se reuniu na quarta-feira (11) para analisar sobre esse modelo. A equipe reforçou que pode ser usado para pacientes com sintomas leves ou aqueles que já têm histórico de tratamento. 

Além disso, a prescrição de medicamentos para pacientes com doença crônica nos cuidados médicos online já foi aprovada, mas desta vez foi proposto um novo plano que, se a condição dele mudar, outro medicamento poderá ser prescrito. 

O ministério está analisando essa possibilidade com seriedade, ouvindo especialistas, para o caso de piora do quadro de infecção doméstica pelo Covid-19. Pode ser uma carta na manga. 

Fontes: NHK, JNN e ANN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo do Japão considera terceiro pacote de medidas contra coronavírus

Publicado em 12 de março de 2020, em Sociedade

Um plano para fornecer ¥30.000 a cada família com crianças está sendo discutido como parte do terceiro pacote.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

“Devemos observar cuidadosamente os efeitos do novo vírus sobre a economia”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe (PM)

O governo e a coalizão dominante começaram a considerar a compilação de um terceiro pacote de medidas de emergência para lidar com a propagação do novo coronavírus que causa a infecção Covid-19, a fim de aliviar os impactos do surto sobre a economia do país.

Publicidade

A medida ocorre somente alguns dias após o segundo pacote de emergência ter sido anunciado. O governo, aparentemente, agora acredita que o pacote é insuficiente, em meio a preocupações em relação à desaceleração da economia mundial.

O governo e a coalizão dominante examinarão os méritos de compilar um orçamento suplementar para o ano fiscal de 2020, de acordo com fonte que tem conhecimento sobre o assunto. O orçamento regular para o ano que começa no próximo mês ainda será promulgado, disseram as fontes.

“Devemos observar cuidadosamente os efeitos do novo vírus sobre a economia”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe em uma sessão plenária da Câmara Alta na quarta-feira (11). “Faremos tudo que pudermos em termos de gestão de política econômica e fiscal”.

Um plano para fornecer ¥30.000 a cada família com crianças está sendo discutido como parte do terceiro pacote, enquanto a escala do potencial orçamento suplementar deve ser entre 10 a 20 trilhões de ienes, de acordo com as fontes.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância