Coronavírus: Itália registra quase 800 mortes em um único dia

Lombardia, região no norte da Itália em torno de Milão, a qual é a mais afetada pelo coronavírus, continua em situação crítica, com 3.095 mortes e 25.515 casos.

Aviso em porta de estabelecimento comercial na Itália pedindo às pessoas que mantenham distância de pelo menos 1 metro umas das outras (PM)

A Itália reportou 793 mortes por coronavírus em 24 horas no sábado (21), o maior número de óbitos diário registrado até agora do que em qualquer outro país no mundo desde o início do surto.

Publicidade

O número ultrapassa um recorde que a Itália havia registrado no dia anterior, quando o país divulgou 627 mortes relacionadas à Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O mais recente número leva o total de mortes por coronavírus na Itália para cerca de 5 mil, e o número de casos reportados para 53.578. Segundo a Agência de Proteção Civil, havia 2.857 pessoas sob cuidados intensivos.

Em seu mais recente esforço desesperado para deter a epidemia, Roma ordenou que todo o comércio deve ficar fechado até 3 de abril, com exceção daqueles essenciais para manter a rede de fornecimento do país.

“Essa é a crise mais difícil em nosso período pós-guerra”, disse o primeiro-ministro Giuseppe Conte em um vídeo postado no Facebook, acrescentando que “nossas atividades de produção consideradas vitais para a produção nacional serão permitidas”.

Conte não especificou quais fábricas e negócios serão considerados cruciais para manter o país funcionando. O governo deve publicar um decreto de emergência neste domingo (22) para tornar a nova medida severa imediatamente efetiva.

Supermercados, farmácias, correios e bancos continuarão abertos e serviços essenciais ao público incluindo transporte serão garantidos.

Lombardia, região no norte da Itália em torno de Milão, a qual é a mais afetada pelo coronavírus, continua em situação crítica, com 3.095 mortes e 25.515 casos.

Fonte: Agência Reuters, Business Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de casos de Covid-19 confirmados no Brasil sobe para 1.128

Publicado em 22 de março de 2020, em Brasil

Apenas Roraima ainda não registrou infecções do novo coronavírus.

Mulher usando máscara cirúrgica (ilustrativa/PM)

O número de casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, subiu de 904 para 1.128 nas últimas 24 horas, divulgou no sábado (21) o Ministério da Saúde. O número de mortes aumentou de 11 para 18. Os dados consideram informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde até às 16h.

Publicidade

O Maranhão registrou no sábado a primeira ocorrência da doença, detectada em um viajante que chegou de outro estado. No momento, apenas Roraima não registra nenhum caso.

De acordo com a contagem do ministério da Saúde, a região Sudeste registra o maior número de casos, com 642 confirmações. Em seguida, a região Nordeste, que soma 168 casos, a região Sul com 154 casos, o Centro-Oeste com 138 e a região Norte, com 26. Do total de mortes, 15 ocorreram no estado de São Paulo; e as três restantes, no estado do Rio de Janeiro.

Região Casos Porcentagem
Norte 26 2,3%
Nordeste 168 14,9%
Sul 154 13,7%
Sudeste 642 56,9%
Centro-Oeste 138 12,2%
Total 1.128

Pelo segundo dia seguido, o ministério da Saúde não divulgou o número de casos suspeitos. De acordo com o secretário executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis, o reconhecimento de transmissão comunitária (quando não é mais possível traçar a origem da contaminação) em todo o país fez o conceito de casos suspeitos perder o sentido.

“Estamos numa situação em que já está caracterizada a transmissão comunitária. Agora, qualquer cidadão brasileiro com sintoma pode ser considerado caso suspeito, por isso não faz mais nenhum sentido divulgar esse número”, justificou Gabbardo.

Testes

O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, informou que o ministério está prestes a adquirir 5 milhões de testes rápidos para o diagnóstico do coronavírus. Ele disse que a distribuição para todo o país começará em oito dias e ressaltou que o número de casos leves deverá aumentar nos próximos dias por causa da simplificação dos testes.

“Os testes estarão disponíveis daqui a oito dias para distribuição em todo o Brasil. Isso vai aumentar muito a velocidade de diagnóstico em todo o país”, declarou. Nas próximas semanas, o número poderá chegar a 10 milhões de testes rápidos, informou o secretário.

Via Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão