As montadoras japonesas Toyota, Nissan e Honda disseram que estão retomando gradualmente as operações no México, visto que a indústria automotiva da nação reinicia em linha com uma reabertura econômica mais ampla, apesar dos altos números de novos casos de coronavírus.
Oficiais no México disseram em meados de maio que a indústria automotiva poderia sair do lockdown do coronavírus antes de 1º de junho se medidas de segurança aprovadas estivessem em vigor.
As três fabricantes de veículos japonesas ainda devem anunciar datas oficiais de reinício de operações.
A Toyota e a Nissan disseram à Reuters na segunda-feira (25) que estavam se preparando gradualmente para retomar as operações, e a Honda disse na sexta-feira (22) que havia iniciado um retorno gradual às operações.
O México registrou um total de 68.620 infecções e 7.394 mortes em decorrência do coronavírus desde a chegada da epidemia no país no fim de fevereiro, provocando preocupações em reabrir a economia muito cedo.
Na semana passada, o governador do estado de Puebla, lar para as fábricas da Volkswagen e da Audi, disse que condições “não existem” para a indústria automotiva reabrir.
Fonte: Agência Reuters