Pachinko: fechamentos e falências devido ao isolamento

85 casas de pachinko abrem falência ou fecham devido a falta de caixa nesse período de isolamento.

Com falta de clientes e fluxo de caixa, 85 lojas de pachinko abrem falência ou fecham (imagem ilustrativa PM)

Desde o mês passado, o governo pediu a suspensão de praticamente todas as casas de pachinko no Japão. Mesmo com a remoção do Estado de Emergência nesta segunda-feira (25), o governo continua o pedido principalmente nas províncias de Tóquio, Chiba e Hokkaido.

Publicidade

Há aproximadamente 10 mil casas de pachinko em todo o Japão. Segundo pesquisa realizada pela NHK, desde o mês passado, pelo menos 85 faliram ou já fecharam.

O maior número foi em Tóquio, com 11. Em seguida, vieram as províncias de Hokkaido e Aichi, com 9 e 6 respectivamente.

O governo de Tóquio disponibilizou uma verba de até 1 milhão de ienes para as casas que acatarem o pedido, mas em muitos casos o valor é insuficiente para pagar as despesas e, nesse período, a maioria teve um grande prejuízo.

Com a previsão do fluxo de caixa piorar ainda mais, os sindicatos estão preparando medidas para proteger o emprego dos funcionários.

Um gerente de uma das casas que abriu falência comenta: “Suspender os negócios nos deixou sem renda, e a casa não conseguia pagar os salários e o aluguel. Não havia um capital de giro e chegou nosso limite”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota, Nissan e Honda estão reiniciando operações no México

Publicado em 26 de maio de 2020, em Notícias do Mundo

Em meados de maio, o México disse que a indústria automotiva poderia sair do lockdown antes de 1º de junho se medidas de segurança aprovadas estivessem em vigor.

As três fabricantes de veículos japonesas ainda devem anunciar datas oficiais de reinício de operações (ilustrativa/PM)

As montadoras japonesas Toyota, Nissan e Honda disseram que estão retomando gradualmente as operações no México, visto que a indústria automotiva da nação reinicia em linha com uma reabertura econômica mais ampla, apesar dos altos números de novos casos de coronavírus.

Publicidade

Oficiais no México disseram em meados de maio que a indústria automotiva poderia sair do lockdown do coronavírus antes de 1º de junho se medidas de segurança aprovadas estivessem em vigor.

As três fabricantes de veículos japonesas ainda devem anunciar datas oficiais de reinício de operações.

A Toyota e a Nissan disseram à Reuters na segunda-feira (25) que estavam se preparando gradualmente para retomar as operações, e a Honda disse na sexta-feira (22) que havia iniciado um retorno gradual às operações.

O México registrou um total de 68.620 infecções e 7.394 mortes em decorrência do coronavírus desde a chegada da epidemia no país no fim de fevereiro, provocando preocupações em reabrir a economia muito cedo.

Na semana passada, o governador do estado de Puebla, lar para as fábricas da Volkswagen e da Audi, disse que condições “não existem” para a indústria automotiva reabrir.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!