A Pfizer e a BioNTech concordaram em fornecer ao Japão 120 milhões de doses de sua vacina experimental no primeiro semestre de 2021, disseram as companhias na sexta-feira (31).
As companhias não revelaram os detalhes financeiros do acordo, mas disseram que os termos foram baseados no volume de doses e tempo da entrega.
Os EUA assinaram um acordo similar com a Pfizer e a BioNTech para 100 milhões de doses por cerca de US$ 2 bilhões, que equivale a um preço de US$39 para o que provavelmente será um tratamento de duas doses.
Atualmente não há vacina para Covid-19. A doença causou a morte de 670 mil pessoas no mundo e destruiu economias, e há agora mais de 150 vacinas e vários estágios de desenvolvimento contra o vírus que ainda se espalhando rapidamente.
Na segunda-feira (27), a empresa de biotecnologia alemã BioNTech e a fabricante de medicamentos Pfizer iniciaram um grande teste final de sua vacina candidata para demonstrar sua eficácia.
A Daiichi Sankyo está em discussões para fornecer materiais de uma potencial vacina sendo desenvolvida pela AstraZeneca e a Universidade de Oxford para uso no Japão.
Presumindo o sucesso clínico das vacinas, a Pfizer e a BioNTech disseram que estavam no caminho de buscar revisão regulatória para a vacina já em outubro.
Fonte: Asia Nikkei