Brasileiro vence concurso em Aichi pelo seu relato emocionante

Na 60.ª edição do concurso de redação dos alunos colegiais noturnos e à distância um brasileiro foi eleito campeão ao contar sua experiência cheia de superações.

Brasileiro, vencedor do prêmio em Aichi (Tokai TV)

Entre 31 redações com o tema A Alegria de Viver, no concurso realizado na Biblioteca da Província de Aichi, no sábado (3), na 60.ª edição, o escolhido como top foi o brasileiro Matheus Miciano (ミシアノ・マテウス), de 18 anos. 

Publicidade

Nesse concurso os alunos do colegial da província, das escolas noturnas e à distância, relatam em texto, suas experiências. 

Ele é aluno do terceiro ano do Colégio Toyota-Nishi, de meio período, o qual obteve o prêmio máximo intitulado de Governador da Província. Relatou que embora não soubesse falar japonês no ginásio, se dedicou a estudar nessa escola, enquanto trabalha em uma fábrica. 

Superou os obstáculos e chegou a ser escolhido como representante dos alunos e obter nota máxima em uma prova. 

Outros candidatos relataram “por causa do bullying tive vontade de morrer mas depois que comecei a estudar nesse tipo de escola fiz amigos”. São 37 instituições de ensino com formato diferente do tradicional que oferecem o ensino colegial em Aichi.

Os alunos que tinham desistido de estudar ou os que decidiram trabalhar enquanto continuam os estudos são maioria e encontram nelas uma nova oportunidade, como foi para Miciano.

Depois de receber o prêmio disse sorridente “estou muito feliz.” Quando questionado sobre seus sonhos respondeu “quero ir para a faculdade a fim de obter licença para ser professor, mas também sonho em me tornar um treinador esportivo”.

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cidade de Gifu entrega tablet para todos os alunos do primário e ginásio

Publicado em 5 de outubro de 2020, em Educação

A cidade assinou um acordo de cooperação com uma operadora para proporcionar aprendizado online também.

Alunos manuseando o tablet emprestado (Gifu Shimbum)

Em 30 de setembro, a cidade de Gifu (província homônima) iniciou um novo estilo de ensino. Tablets foram para emprestados todos os alunos do primário e ginásio, incluindo os das escolas com necessidades especiais, como parte das medidas contra o novo coronavírus.

Publicidade

Além de começar a ser usado nas aulas regulares, o aluno poderá levá-lo para casa. Assim, pode otimizar a oportunidade dos aprendizados e, caso as escolas entrem em recesso novamente, as aulas serão realizadas online.

De acordo com o Conselho de Educação da cidade, foram emprestados cerca de 32 mil dispositivos. O conselho da cidade assinou um acordo de cooperação com a NTT Docomo, divisão de ICT – tecnologia da informação e comunicação – voltada para a educação, como vem fazendo os governos locais de todo país para assegurar um ambiente de aprendizado online.

No mês de junho esse sistema foi disponibilizado para alunos do terceiro ano do ginsásio e respectivos professores. Posteriormente foi distribuído para as outras séries e escolas dos alunos com necessidades especiais, concluindo no último dia 30.

Na escola primária de Sagiyama, situada em Kitamachi, as crianças receberam a caixa contendo um tablet e fizeram as configurações iniciais. Um aluno do sexto ano, de 12 anos, comemoru dizendo “quero aprender a usar a internet corretamente, fazer pesquisas e estudar”.

Fonte: Gifu Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão