A loteria japonesa – Nenmatsu Takarakuji Jumbo 2020– de final de ano, irá pagar prêmio máximo de 1 bilhão de ienes, com a soma do primeiro (¥700 milhões) mais os dois números (¥150 milhões), um anterior e outro posterior, se comprar vários bilhetes sequenciais. Serão 25 contemplados.
As vendas começaram na manhã de terça-feira (24), com filas atípicas. Este ano, por causa da epidemia do novo coronavírus, foram feitas marcações para manter o distanciamento social.
No Meieki-mae Chance Center, na estação Meitetsu, em Nagoia (Aichi), onde tem o histórico de mais de 270 contemplados com prêmios superiores a 100 milhões de ienes, centenas de pessoas fizeram fila para comprar os bilhetes, os quais representam os diversos sonhos.
“Tenho 70 anos e ainda trabalho. Quero largar o emprego”, ou “quero pagar minhas dívidas”, disseram para a reportagem.
O Jumbo deste ano foi mudado para que mais pessoas se beneficiem. Embora tenha sido reduzido o número de ganhadores do prêmio de 100 mil ienes, foi criado um de 50 mil ienes. Houve aumento para o de 10 mil ienes. São 140% a mais que no ano passado.
Também foi lançado no mesmo dia o Jumbo Mini, com prêmio máximo de 50 milhões de ienes.
Independente do valor do prêmio máximo cada bilhete custa 300 ienes. As vendas seguem até 25 de dezembro e o sorteio ocorre às 12h45 no Tokyo Opera City, no último dia do ano.
Fontes: divulgação e Nagoya TV