Design único, o yananyi dreaming, em avião da Qantas, a companhia aérea mais segura do mundo (banco de imagens PM)
A companhia aérea australiana Qantas foi nomeada a mais segura pelo 3º ano consecutivo pela AirlineRatings, site de reviews de segurança líder no mundo.
Publicidade
Em seu review anual, o site anunciou suas 20 companhias aéreas mais seguras para 2021 e as que vão além da proteção de passageiros contra Covid-19 de 385 empresas que ele monitora.
Ao fazer as seleções, os editores do site de segurança e produtos e seus conselheiros da indústria levaram inúmeros fatores importantes em consideração.
Esses incluem verificações de vários órgãos administrativos da aviação e associações líderes, inspeções do governo, registro de quedas e graves incidentes com aeronaves, idade da frota, posição financeira e treinamento e cultura de pilotos.
As 20 companhias aéreas mais seguras do mundo para 2021
- Qantas
- Qatar Airways
- Air New Zealand
- Singapore Airlines
- Emirates
- EVA Air
- Etihad Airways
- Alaska Airlines
- Cathay Pacific Airways
- British Airways
- Virgin Australia/Virgin Atlantic
- Hawaiian Airlines
- Southwest Airlines
- Delta Air Lines
- American Airlines
- SAS
- Finnair
- Lufthansa
- KLM
- United Airlines
Os editores da AirlineRatings olharam somente incidentes graves ao fazer as determinações.
Todas as aéreas registram incidentes todos os dias, e muitos são problemas relacionados à fabricação das aeronaves ou motores ao invés de problemas operacionais do avião.
“A Qantas da Austrália é reconhecida pela Advertising Standards Association britânica em um caso de teste como a aérea mais experiente do mundo”, diz o editor chefe Geoffrey Thomas.
“A Qantas foi a aérea líder em praticamente todo grande avanço de segurança operacional ao longo dos últimos 60 anos e não registrou uma fatalidade na era jato puro”.
Ele também elogiou a companhia aérea pelo seu comprometimento em retreinar pilotos que estão retornando aos céus após a pandemia ao oferecer a eles um curso de seis dias com um focado em saúde.
Proteção contra Covid-19
O grupo de aviação também avaliou companhias aéreas em relação a protocolos em vários fatores, incluindo informação em seus sites sobre Covid-19, o fornecimento de máscaras para passageiros e equipamento de proteção pessoal para tripulação, modificação de serviços de refeições, limpeza profunda de aeronave, fornecimento de kit de higienização e distanciamento social a bordo.
As 20 companhias aéreas que mais vão além na proteção de passageiros contra a Covid-19, em ordem alfabética, são: Air Baltic, Air New Zealand, Alaska Airlines, All Nippon Airways, AirAsia, British Airways, Cathay Pacific Airways, Delta Air Lines, Emirates, Etihad Airways, Eva Air, Japan Airlines, Jetblue, KLM, Korean Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, Southwest, Qatar Airways and Westjet.
Na era da Covid-19, “todas essas companhias aéreas têm sido formadoras de tendência em tornar viagens o mais seguras possíveis’, acrescentou Thomas.
Fonte: Lonely Planet