Supermercados de Kanto reforçam estoque para quarentena

Na primeira declaração do estado de emergência faltaram alguns itens nos supermercados, por isso, desta vez estão preparados.

Supermercado de Tóquio, na terça-feira (NHK)

Em abril do ano passado, quando foi declarado estado de emergência, a quarentena foi mais rígida. Por isso, os consumidores correram para os supermercados e drogarias para fazer estoque em casa.

Publicidade

Assim, faltaram itens de higiene e desinfecção, além de alimentos e produtos alimentícios. 

Mas, desta vez, essa declaração em Tóquio e 3 províncias vizinhas – Chiba, Saitama e Kanagawa – tanto os fabricantes quanto os varejistas em geral, informam que não será preciso se preocupar com o estoque. 

Informações fake

Da vez passada muitas informações fakes circularam pelas redes sociais, gerando pânico entre os consumidores, como sobre que faltaria papel higiênico. Um dos maiores fabricantes desse artigo, de Shizuoka, informou que expede diariamente 600 toneladas, o que significa 4,8 milhões de rolos. 

Um dos produtos mais vendidos na quarentena (NHK)

“Não faltará”, garante o fabricante, o qual explica que entre seus clientes como supermercados e farmácias, sabe-se que há consumidores comprando para estocar. Ainda assim, não há risco de faltar. 

A reportagem da ANN visitou supermercados de Tóquio, os quais já estão prevenidos com o anúncio da declaração de situação de emergência, possivelmente na quinta-feira (7). Já providenciaram o dobro de produtos como pastas, farinhas e outros, para suprir a demanda.  

A NHK também conferiu e obteve a informação de que carnes de frango, porco e bovina, macarrões instantâneos (cup lamen), máscaras, lenços de papel, têm o suficiente para atender à demanda de um mês, se for o caso. 

Até quando será o período de estado de emergência

Médico Shigeru Omi explicando sobre o estágio III (ANN)

Embora o presidente do comitê do governo, médico e infectologista Shigeru Omi, diga que para rebaixar o índice de novos casos de infecção do estágio IV para III essa quarentena deva seguir até o final de fevereiro ou março, no mínimo, só se saberá com o pronunciamento oficial do governo.

Mas, desta vez, o governo quer conciliar esse período sem afetar tanto a economia, por isso, não será uma quarentena tão rígida, a ponto de fechar  escolas, cinemas, as academias de ginástica e outras instalações.

Mas, vai clamar para a população da região metropolitana e 3 províncias se abster de sair sem necessidade ou urgência. Assim, com o expediente mais reduzido nos bares e restaurantes, aumentará a demanda para delivery e de compra de produtos para cozinhar em casa.

Fontes: NHK, FNN e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de mortes dos pacientes com Covid-19 em tratamento em casa

Publicado em 6 de janeiro de 2021, em Sociedade

A polícia divulgou o número de mortes no Japão, por causa da mudança repentina da condição física do paciente em tratamento da Covid-19.

Imagem ilustrativa de pessoa em repouso no sofá (Wokandapix por Pixabay)

De acordo com a matéria da NHK, de quarta-feira (6), a Agência Nacional de Polícia divulgou que foram 122 mortes de pacientes em tratamento da Covid-19, em casa. O quadro desses pacientes mudou repentinamente levando-os a óbito.

Publicidade

Segundo a agência, desde dezembro vem ocorrendo essas mudanças bruscas na condição física dos pacientes assintomáticos infectados pelo novo coronavírus. Foram 56 no mês passado, os quais se tratavam em casa ou em hotel. 

Além disso, há casos de mal-estar em que se leva algum tempo até ser atendido em consulta em uma instituição médica, sendo que a infecção pode ser descoberta depois da morte.

O professor Kazuhiro Tateda, da Universidade Toho e presidente da Sociedade Japonesa de Doenças Infecciosas, se preocupa.

“Mesmo que pareça leve, há casos em que a condição se deteriora repentinamente. A condição de saúde da pessoa infectada deve ser conferida regularmente. É preciso estabelecer um sistema de tratamento em um hospital o mais rápido possível quando ocorrer uma mudança repentina”, aponta Tateda.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!