A Amazon comprou sua primeira frota de aviões, já que ela expande sua crescente rede de carga aérea.
Os adicionais 11 Boeings 767-300 “dariam suporte à crescente base de clientes da Amazon”, disse.
A primeira operação aérea da Amazon foi lançada em 2016, mas aviões anteriores foram alugados.
Especialistas dizem que comprar suas próprias aeronaves permitirá à Amazon se tornar uma competidora credível em logística.
Preços de aeronaves caíram ao longo do último ano porque a demanda diminuiu em meio a lockdowns globais.
A Amazon anunciou que havia comprado 11 Boeings 767-300 usados das companhias aéreas Delta e WestJet, as quais enfrentam dificuldades financeiras.
“Nossa meta é continuar fazendo entregas para nossos clientes nos EUA da maneira que eles esperam da Amazon, e comprar nossas próprias aeronaves é um próximo passo natural na direção desse objetivo”, disse Sarah Rhoads, vice-presidente da Amazon Global Air.
“Tendo uma mistura de aeronaves alugadas e compradas em nossa frota crescente nos permite administrar melhor nossas operações, o que em troca nos ajuda a manter o ritmo em atender nossos clientes”.
Um relatório da Universidade DePaul de Chicago estimou no ano passado que a frota da Amazon provavelmente cresceria para 200 aeronaves até 2028.
“Em uma época quando muitas outras companhias aéreas estão encolhendo devido à pandemia, o esforço da Amazon para entregas em domicílio mais rápidas e baratas está avançando para um cronograma ambicioso”, disse o relatório.
A expansão robusta da Amazon Air a torna uma das maiores histórias na indústria de carga aérea em anos”.
Fonte: BBC