Segundo cientistas, mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo receberam pelo menos uma dose de uma vacina contra coronavírus.
Dados publicados online pelos pesquisadores, incluindo da Universidade de Oxford, mostraram que o número total de pessoas que recebeu pelo menos uma dose situou-se a 101.57 milhões desde o domingo (7).
Os EUA tiveram o maior número de pessoas que receberam pelo menos uma dose, a 31.58 milhões. O país foi seguido pela China a 31.2 milhões e o Reino Unido a 12.01 milhões.
Nos Emirados Árabes Unidos, cerca de 41% da população recebeu pelo menos uma dose. As porcentagens foram de aproximadamente 40% em Israel, 18% no Reino Unido e 9% nos EUA.
Na semana passada, o chefe da Organização Mundial da Saúde – OMS, Tedros Adhanom Gebreyesus, disse que quase 130 países ainda tinham que administrar quaisquer vacinas contra coronavírus.
Pesquisadores na Universidade de Duke nos EUA disseram que 4,2 bilhões de doses foram para países de renda alta desde o mês passado, ao passo que nações de renda média e baixa garantiram cerca de 2,4 bilhões.
Especialistas disseram que países como a China, Rússia e Índia se engajaram em “diplomacia de vacina” em toda a Ásia, África e América do Sul, ao fornecer preparações biológicas desenvolvidas ou produzidas para nações nessas regiões.
Fonte: NHK