Mesmo para um ano tumultuado como o de 2020, o melhor jardim do Japão se manteve sereno e belo como nunca.
O Museu de Arte Adachi marcou o 18º ano consecutivo em que seu jardim bem preparado e vibrante foi classificado como o melhor do Japão pelo Journal of Japanese Gardening, uma publicação dos EUA.
O museu também celebrou seus 50 anos no ano passado. Embora o jardim tenha sido projetado por um famoso jardineiro, o fundador do local Zenko Adachi acrescentou ornamentos por conta própria para melhorá-lo ainda mais.
O jardim pitoresco abrange 170 mil metros quadrados e é formado por 6 áreas, incluindo o Jardim de Paisagem Seca, o Jardim de Musgo e o Jardim de Pinheiros e Cascalhos Brancos.
O jardim ostenta uma variedade de árvores e flores, incluindo cerca de 800 pinheiros vermelhos, 80 pinheiros negros, azaleias e bordos.
Sete jardineiros mantêm o local, enquanto cerca de 50 funcionários limpam o jardim todas as manhãs, o ano inteiro.
O Journal of Japanese Gardening, também conhecido como Sukiya Living Magazine, foi fundado por Douglas Roth em 1998 para apresentar jardins japoneses ao mundo.
Lançado em 2003, o ranking é determinado por especialistas em jardins e cobre mil jardins japoneses em todo o mundo. A revista destaca os 50 melhores jardins anualmente.
O Katsura Imperial Villa em Quioto ficou em segundo na lista.
Outros seis jardins na província de Shimane também ficaram entre os 50 melhores.
Fonte: Asahi