Durante a Câmara Municipal da cidade de Ichikawa (Chiba), feita no dia 26 de fevereiro, foi revelado que um banheiro com chuveiro foi construído na sala do prefeito do novo escritório da prefeitura.
Segundo o governo local, os três chuveiros construídos para os funcionários não são o suficiente, então foi construído outro, na sala do prefeito, que custou cerca de ¥3,6 milhões. O uso será limitado ao prefeito, mas os funcionários poderão usar em situações de emergência.
“Colocamos (o banheiro) pensando em mover as pessoas para a sala do prefeito em situações de emergência. É necessário para o gerenciamento em crises. Sei que os cidadãos vão entender”, disse o prefeito Hirotami Murakoshi.
A Câmara Municipal de Koshikawa criticou a construção do chuveiro. “Será mesmo que é para o bem dos funcionários e não para o benefício próprio do prefeito. Há muitas outras instalações que precisam de chuveiros para os cidadãos e funcionários. Não foi relatada qual foi a despesa para construção e não sabemos por que foi construída na sala do prefeito”, disse.
Em entrevista para a NHK, o prefeito de Kochikawa pede uma explicação formal sobre a necessidade do chuveiro.
Em 2019, Murakoshi anunciou que comprou veículos da Tesla para a prefeitura, mas desfez os contratos após severas críticas.
Fonte: NHK