No sábado (24) a Delegacia de Hanyu (Saitama), entregou um diploma de agradecimento a dois estudantes, pelas mãos do chefe Mamoru Tanaka.
Segundo as informações, os dois – Haruma Mochida e Kaede Kawakami – ambos de 12, do primeiro ano do ginásio de Hanyu Nishi, conduziram uma menina de 4 anos para salvá-la.
Depois das atividades escolares, por volta das 17 horas de 10 deste mês, estavam voltando para casa, cada um com sua bicicleta. Viram uma menina andando sozinha na calçada, no centro da cidade. Analisaram que era perigoso para ela e pararam.
Haruma teria perguntado “onde está sua mãe” e ela teria respondido “está fora e eu estou indo pra casa de uma amiga”. Os dois decidiram então levá-la de volta para casa, mas não havia ninguém.
Considerando que seus pais ficariam preocupados, resolveram levá-la para a delegacia. Os policiais avisaram a mãe, a qual foi buscá-la.
ações cheias de bondade e justiça
A pequena estava a 1,5km de sua casa e os dois a acompanharam, colocando-a entre suas bicicletas conduzidas a pé. Para distraí-la, relataram que conversaram com ela sobre seu personagem favorito, o Anpanman.
Contaram que quando eram alunos do primário souberam onde fica a delegacia, por isso, decidiram levá-la. Eles disseram “ficamos tranquilos em deixá-la em um local seguro”.
“Havia o risco dela se envolver em um incidente ou acidente durante o horário que já escurece. Quero agradecer aos dois pelas ações cheias de bondade e justiça”, disse o delegado.
Fontes: Yomiuri e Saitama Shimbun