Drama das mortes por Covid-19, de pessoas esperando internação, em Osaka e Hyogo

Foram mortes de pacientes com resultado positivo para o coronavírus que aguardavam pela internação. Isso mostra a gravidade da tensão médica.

Imagem ilustrativa e desfocada de paramédicos atendendo paciente (MBS)

Na terça-feira (11) o governo da província de Hyogo informou que 15 pacientes com Covid-19, os quais estavam esperando em casa ou recebendo tratamento médico sem encontrar um hospital, morreram no mês passado.

Publicidade

Desses, 10 estavam esperando sem que o centro de saúde encontrasse um hospital e 5 estavam recebendo tratamento médico sem ajuste de internação. Um deles não foi atendido por nenhum médico.

Em Hyogo há mais de 1,2 mil pacientes em casa, aguardando encontrar um hospital. O governo decidiu fortalecer as medidas para prevenir mudanças repentinas na condição física, como encaminhar médicos para visitas domiciliares.

Osaka, onde o sistema médico está em situação de tensão

A província de Osaka teve o maior número de óbitos desta epidemia, na terça-feira, de 55 pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O governo da província informou, também na terça-feira, que desde março foram 18 mortes de pacientes com Covid-19 que não estavam sob os cuidados de um médico. Dentre esses casos, 17 são da quarta onda de infecção, aguardando um hospital para internação, sendo 9 em casa, 6 em hotel e 2 que não tiveram sequer um contato do centro de saúde. Os falecidos tinham idade na faixa dos 30 aos 80 anos.

Osaka está passando por uma situação de tensão no sistema médico, mas pode ser que seja muito mais grave. Nesses números de óbitos não estão incluídos os outros casos de pacientes aguardando em casa que tiveram mudança súbita do quadro, os quais foram transportados de ambulância mas morreram no hospital.

Fontes: NHK, NNN, MBS e KTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte ventania deixa turista preso em ponte de vidro danificada na China

Publicado em 12 de maio de 2021, em Ásia

Em imagens compartilhadas na mídia social, uma pessoa pode ser vista agarrada à grade da ponte, rodeada por partes sem vidro.

Na imagem à direita é possível ver o turista agarrado à grade da ponte e alguns painéis de vidro faltando (Weibo)

O clima extremo está sendo culpado por um terrível incidente que deixou um turista preso em uma ponte suspensa com chão de vidro a 260 metros de altura na província de Jilin, no nordeste da China, em 7 de maio.

Publicidade

Em uma imagem compartilhada pela mídia estatal chinesa Xinhua na mídia social Weibo, uma pessoa pode ser vista agarrada à grade da ponte, rodeada por partes sem vidro e outros danificados.

A ponte fica na Área Cênica de Turismo da Montanha Piyan, fora da cidade de Longjing. De acordo com uma declaração postada na conta da Weibo de autoridades locais, o incidente ocorreu por volta das 12h45 de sexta-feira, quando a ponte foi atingida por ventos de velocidade recorde de 150Km/h.

Autoridades disseram que equipes de resgate foram chamadas para ajudar o turista, que foi evacuado do local às 13h20. Ele foi mantido em observação no hospital, mas seu estado físico e emocional estavam estáveis e ele foi liberado.

A Área Cênica da Montanha Piyan desde então foi fechada e autoridades ordenaram uma compreensiva inspeção de segurança de todas as atrações na área, incluindo a ponte.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão