Golfinhos aparecem em 2 locais: um dos casos é raro

Grupos de golfinhos se mostram em dois mares diferentes, sendo que um dos casos é considerado raro. Saiba o motivo.

Parte de um grupo de cerca de 50 golfinhos (Guarda Costeira, via Mainichi)

Na terça-feira (11) a Guarda Costeira de Matsuyama (Ehime) informou que foi observado um grupo de cerca de 50 golfinhos, a cerca de 3km do Porto de Mitsukue, cidade de Ikata, no Mar Interior de Seto.

Publicidade

Isso foi por volta das 11h30 de domingo (9), como algo raro de acontecer. Esses mamíferos marinhos costumam aparecer em pequenos grupos, não como esse grande, de meia centena.

Eles chegaram a se aproximar até cerca de 10 metros do navio Okinami e depois de 3 minutos desapareceram nas águas mais profundas. 

Fato raro 

Dois golfinhos na cidade vizinha da província de Shimane (NNN)

Na costa da cidade de Sakaiminato (Tottori), vizinha de Shimane, um par de golfinhos tem sido visto nadando desde novembro.

Segundo a especialista Yuki Mishima, “já ouvi relatos de permanência no local por 2 meses, mas essa estadia tão longa é primeira vez”. Ela conta que esse é um raro fenômeno.

Se por um lado essa visita encanta os residentes locais, por outro, causa preocupação aos pescadores. Quando os golfinhos aparecem os peixes fogem e outros servem de ração, o que reduz a quantidade para pesca na área.

Fontes: RNB, Mainichi, ANN e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Drama das mortes por Covid-19, de pessoas esperando internação, em Osaka e Hyogo

Publicado em 12 de maio de 2021, em Sociedade

Foram mortes de pacientes com resultado positivo para o coronavírus que aguardavam pela internação. Isso mostra a gravidade da tensão médica.

Imagem ilustrativa e desfocada de paramédicos atendendo paciente (MBS)

Na terça-feira (11) o governo da província de Hyogo informou que 15 pacientes com Covid-19, os quais estavam esperando em casa ou recebendo tratamento médico sem encontrar um hospital, morreram no mês passado.

Publicidade

Desses, 10 estavam esperando sem que o centro de saúde encontrasse um hospital e 5 estavam recebendo tratamento médico sem ajuste de internação. Um deles não foi atendido por nenhum médico.

Em Hyogo há mais de 1,2 mil pacientes em casa, aguardando encontrar um hospital. O governo decidiu fortalecer as medidas para prevenir mudanças repentinas na condição física, como encaminhar médicos para visitas domiciliares.

Osaka, onde o sistema médico está em situação de tensão

A província de Osaka teve o maior número de óbitos desta epidemia, na terça-feira, de 55 pacientes infectados pelo novo coronavírus.

O governo da província informou, também na terça-feira, que desde março foram 18 mortes de pacientes com Covid-19 que não estavam sob os cuidados de um médico. Dentre esses casos, 17 são da quarta onda de infecção, aguardando um hospital para internação, sendo 9 em casa, 6 em hotel e 2 que não tiveram sequer um contato do centro de saúde. Os falecidos tinham idade na faixa dos 30 aos 80 anos.

Osaka está passando por uma situação de tensão no sistema médico, mas pode ser que seja muito mais grave. Nesses números de óbitos não estão incluídos os outros casos de pacientes aguardando em casa que tiveram mudança súbita do quadro, os quais foram transportados de ambulância mas morreram no hospital.

Fontes: NHK, NNN, MBS e KTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!