O número de pessoas cujos paradeiros continuam desconhecidos após um deslizamento de grande proporção na cidade de Atami (Shizuoka) diminuiu de 64 para 24, disse o governo local nesta terça-feira (7), enquanto equipes de resgate correm contra o tempo três dias após o desastre.
O governo municipal de Atami vinha tentando localizar 64 indivíduos registrados como residentes, mas que estavam desaparecidos após o deslizamento, o qual matou pelo menos 4 pessoas e destruiu cerca de 130 casas.
Dessas, os paradeiros de 41 pessoas foram confirmados, enquanto uma outra pessoa foi adicionada à listas de desaparecidos, disse o governo da cidade.
Uma forte chuva no fim de semana causou o deslizamento de grande proporção em Atami, cuja área é íngreme e cheia de casas e hotéis.
Um vídeo postado no Twitter mostrou água escura misturada com terra e areia fluindo rapidamente do topo de uma montanha por volta das 10h30 de sábado (3) em Atami e fazendo um barulho retumbante. O deslizamento alcançou a costa, de acordo com a polícia.
Fonte: NHK