Um homem que pode ser o atleta de Uganda que desapareceu na semana passada de seu local de pré-treinamento na província de Osaka foi visto em uma câmera de vigilância na estação de Nagoia da JR, a cerca de 200Km de onde ele estava hospedado, disse uma fonte da polícia nesta segunda-feira (19).
Julius Ssekitoleko, levantador de peso que estava sediado em Izumisano, desapareceu no dia 16 de julho após deixar um bilhete no hotel onde estava hospedado dizendo que queria trabalhar no Japão porque a vida em seu país era difícil. A cidade e sua equipe vêm procurando por ele para ajudar a polícia.
Ele comprou uma passagem de trem-bala com destino a Nagoia na manhã do dia 16, disseram autoridades de Izumisano. Ele tinha um celular, mas seu passaporte foi mantido pela equipe de Uganda, que chegou ao Japão em 19 de junho.
Em Nagoia, capital da província de Aichi, há cerca de 150 cidadãos de Uganda, a segunda maior comunidade ugandense no arquipélago, desde o fim do ano passado, de acordo com dados do governo divulgados na sexta-feira.
Fonte: News and Culture