Fazia 2 meses que não passava de 5 mil testados positivo

É a primeira vez em 2 meses que o número de testados positivo passa de 5 mil, com elevados números em Tóquio, outras de Kanto e Okinawa.

Imagem do CDC via Health Mil.

Na quinta-feira (22) o país somou 5.397 pessoas com resultado positivo para o novo coronavírus. É a primeira vez desde 21 de maio que o total do dia é superior a 5 mil novos casos. O total cumulativo aumentou para 857.588 pessoas infectadas.

Publicidade

Em Tóquio foram 1.979, mostrando um aumento de 671 em relação à quinta-feira da semana anterior. Na província vizinha de Kanagawa foram 631, foram 510 em Saitama e 343 em Chiba.

Dados por província, na quinta-feira (NHK)

O governador de Okinawa disse que a província entrou na quinta onda. Na quinta-feira foram 153 novos casos, com tendência de aumento desde os últimos dias.

Pediu às pessoas de outras províncias que se abstenham de visitá-la. E para os residentes locais solicitou que evitem as festas nas praias e eventos, reforçar as medidas preventivas e procurar se vacinar.

Até 20 deste mês foram aplicadas 74 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus.

Fontes: NHK, News Digest, JNN e QAB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Foi pescar peixinhos e voltou com atum gigante

Publicado em 22 de julho de 2021, em Sociedade

O homem, assalariado, relatou como voltou para casa com esse atum gigante, quando saiu para pescar peixinhos.

O assalariado mostra o ‘peixão’ (BSS)

Segundo reportagem da emissora BSS, na província de Tottori, de quarta-feira (21), algumas pessoas relataram terem visto atum nadando nas águas rasas, tanto nessa província, quanto na vizinha de Shimane.

Publicidade

A reportagem flagrou uma equipe de 4 homens carregando um atum do Pacífico, com muito esforço. Não é para menos, pois o peixe tem 2,17 metros de comprimento e 145kg.

O homem que o pescou em água rasa foi o japonês Yuki Sugie, um funcionário de escritório em Yonago (Tottori).

‘Kisu’, parecido com manjuba (Wikimedia)

Relatou que saiu de casa disposto a pescar Sillaginidae, chamado de kisu em japonês, parecido com a manjuba, em Yodoe-cho, na cidade, no dia 18 deste mês.

Viu algo grande nadando e, a primeira impressão, foi de tubarão. Mas logo viu que era um atum. Decidiu pescá-lo mas a luta foi árdua. Levou 8 horas brigando com o peixe e teve que chamar um amigo para ajudá-lo.

“Senti como se estivesse sendo levado para o mar agitado. Foi a coisa mais impressionante desses anos de pescaria”, contou o pescador.

Uma pessoa especializada cuidou de “desmontar” o atum, dividido com o amigo que o ajudou.

Fonte: BSS 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão