Com o repentino aumento de novos casos de infecção pelo coronavírus nos últimos 4 dias, até sexta-feira (6), ficando na faixa dos 40 a 50 testados positivo, o governador Hajime Furuta, tomou medidas preventivas e renovou os pedidos à população.
Explicou que “garantiremos mais leitos e hotel para tratamento, em preparação ao aumento do número de infectados, e manteremos a política de ‘zero pessoas obrigadas a se cuidar em casa’, pela relação de confiança com os cidadãos da província”.
Por outro lado, se ocorrer uma infecção explosiva como na região metropolitana de Tóquio, “estamos nos preparando para montar uma equipe de apoio à alimentação e às necessidades diárias”, disse, caso seja necessária a internação doméstica.
Sem churrasco na beira do rio
O governador pediu à população que se abstenha de ultrapassar as fronteiras da província durante o feriado de Obon, seja para passeio ou retorno à cidade natal. O motivo é que metade dos novos casos são de pessoas que vêm de fora da província.
Para evitar a propagação da infecção durante o churrasco, as 78 áreas públicas nos leitos dos rios estão fechadas. Foram instaladas barreiras em 160 pontos, os quais dão acesso aos leitos.
Fontes: Gifu Channel, Nagoya TV e Tokai TV