A operadora do Tokyo Disneyland e do Tokyo DisneySea planeja aceitar mais visitantes em seus parques temáticos após a suspensão do estado de emergência do coronavírus.
A Oriental Land aumentará o limite diário de visitantes, atualmente a 5 mil, para cada parque temático da Disney, se o governo de Chiba permitir aumentos nos número de visitantes a instalações na província após a suspensão do estado de emergência, disseram fontes.
Além disso, a companhia decidirá se estenderá os horários de funcionamento dos parques temáticos e se retomará a oferta de bebidas alcoólicas nas instalações baseada em pedidos a serem anunciados pelo governo de Chiba em breve.
Os parques Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea ficam na cidade de Urayasu.
O governo decidiu na terça-feira (28) encerrar completamente o estado de emergência e designações de pré-emergência na quinta-feira (30). Dezenove províncias estão sob estado de emergência e 8 estão cobertas pela pré-emergência.
Dentre outros parques, o Universal Studios Japan – USJ na província de Osaka aumentará o limite máximo de visitantes diários dos atuais 5.000 para 10.000 em estágios.
A operadora do parque temático de filmes vai considerar se retomará a oferta de bebidas alcoólicas enquanto mantém o horário de funcionamento do local inalterado.
Osaka está entre as 19 províncias sob o estado de emergência.
Fonte: News and Culture