Japão e Singapura têm os passaportes mais poderosos do mundo

A lista do Henley & Partners é um de vários indexes para classificar passaportes globais de acordo com o acesso que eles oferecem aos seus cidadãos.

Japão e Singapura têm os passaportes mais fortes do mundo (banco de imagens)

A lacuna mundial em liberdades de viagem nunca foi mais ampla, diz o mais recente relatório da empresa de assessoria de cidadania global e residência Henley & Partners sediada em Londres.

Publicidade

O Henley Passport Index da empresa, baseado em dados exclusivos fornecidos pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), vem monitorando regularmente os passaportes mais fortes do mundo desde 2006.

Ela diz que as barreiras de viagem que aumentam cada vez mais e que foram introduzidas nos últimos 18 meses da pandemia de Covid-19 resultaram na lacuna de mobilidade global mais ampla na história de 16 anos do índex.

O índex não leva em consideração restrições temporárias e os portadores dos passaportes no topo de seu ranking – Japão e Singapura – podem, em teoria, viajar sem a necessidade de visto para 192 destinos.

Isso é 166 destinos a mais do que para os cidadãos afegãos, que estão em último na lista de 199 passaportes, e podem acessar apenas 26 nações sem a necessidade de visto.

Mais abaixo nos top 10, o ranking continua praticamente inalterado enquanto entramos do trimestre final de 2021.

A Coreia do Sul está junto com a Alemanha em 2º lugar (com 190) e Finlândia, Itália, Luxemburgo e Espanha, todos, em 3º lugar (com 189).

Países da União Europeia dominaram o topo da lista como de costume, com Áustria e Dinamarca em 4º lugar e França, Irlanda, Holanda, Portugal e Suécia em 5º.

A Nova Zelândia ficou em 6º junto com a Bélgica e Suíça.

Os EUA e o Reino Unido estão agora mais modestamente posicionados no ranking. Eles estão em 7º, junto com República Tcheca, Grécia, Malta e Noruega, com acesso livre para visitar 185 destinos.

Austrália e Canadá ficaram em 8º, Hungria em 9º e Lituânia, Polônia d Eslováquia em 10º, com acesso sem a necessidade de visto para 182 países.

O Brasil, junto com a Argentina, ficaram em 20º lugar, com acesso livre para visitar 170 países sem a necessidade de visto.

A lista do Henley & Partners é um dos vários indexes criados por empresas financeiras para classificar passaportes globais de acordo com o acesso que eles oferecem aos seus cidadãos.

O Henley Passport Index cobre 277 destinos de viagem e é atualizado em tempo real ao longo do ano, e quando mudanças nas políticas de visto entram em vigor.

Para ver a lista completa, toque aqui.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro Porsche Experience Center é inaugurado no Japão

Publicado em 6 de outubro de 2021, em Sociedade

O centro foi inaugurado em Kisazaru, no distrito de Izushima da província de Chiba, em 1º de outubro.

Visitantes poderão contornar pista de 2,1Km (Porsche Experience Center Tokyo)

O primeiro Porsche Experience Center (Centro de Experiência Porsche) do Japão abriu recentemente na província de Chiba onde motoristas com necessidade de velocidade podem assumir o volante de um dos carros alemães de luxo para contornar uma pista de 2,1Km, incluindo instrução de especialistas da direção.

Publicidade

O centro foi inaugurado em Kisazaru, no distrito de Izushima da província de Chiba, em 1º de outubro.

Na cerimônia de celebração, Michael Kirsch, presidente da Porsche Japan K.K., tem a expectativa de que a instalação se torne um local de encontro para fãs de Porsche e espera cumprir sua responsabilidade como cidadão corporativo ao fortalecer os laços da companhia com o Japão regional.

Esse é o 9º Centro de Experiência Porsche no mundo. A instalação é operada pela Porsche Japan, que importa e vende carros no país. A pista de 2,1Km na propriedade de 43 hectares aproveita as características naturais da paisagem, com cerca de 40 metros separando seu ponto mais alto e mais baixo.

Opções incluem um programa em que visitantes aprendem habilidades autênticas de direção com instrutores e simulador de corrida. Há também um lounge e um restaurante.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão