TSMC anuncia planos para construir fábrica de chips no Japão

A expansão da capacidade global da TSMC também inclui uma planta de alta tecnologia nos EUA.

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. é a maior fabricante de chips por contrato do mundo (banco de imagens)

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC), a maior fabricante de chips por contrato do mundo, anunciou na quinta-feira (14) que construirá sua primeira fábrica de chips no Japão, respondendo ao pedido de Tóquio para fortalecer a rede de fornecimento local a fim de lidar com uma escassez global sem precedentes em principais componentes.

Publicidade

O CEO da TSMC, C.C. Wei, disse aos investidores que a companhia recebeu apoio tanto de seus clientes como do governo japonês para proceder com o investimento.

O investimento total será de até ¥1 trilhão (US$8,8 bilhões), de acordo com o governo japonês, embora a TSMC não tenha revelado uma quantia para o projeto.

A construção da fábrica, na província de Kumamoto, deve começar no ano que vem, com a produção em massa programada para iniciar em 2024.

Construir uma fábrica no Japão marca uma partida adicional para a TSMC de sua estratégia de décadas de concentrar a produção em Taiwan, onde ela conduz pesquisa e desenvolvimento e opera locais massivos de produção.

O envolvimento da Sony seria uma outra medida inesperada, visto que faz mais de duas décadas desde que a TSMC permitiu que parceiros ou clientes tivessem participação em suas fábricas de chips.

A TSMC já está construindo sua mais avançada instalação de chips fora de Taiwan no estado do Arizona, nos EUA, e ela também está considerando a possibilidade de construir uma planta na Alemanha.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto de magnitude 6,4 abala Ilhas Salomão

Publicado em 15 de outubro de 2021, em Notícias do Mundo

Um forte terremoto abalou não só as Ilhas Salomão, como outros países vizinhos.

Mapa das Ilhas Salomão e parte de Papua Nova Guiné à esq. (USGS)

Um forte terremoto de magnitude 6,6 foi registrado às 11h44 (horário Tóquio) e 13h44 (horário local) de sexta-feira (15), na costa do Mar de Salomão, a 147km de Buala, cidade das Ilhas Salomão e 172km de Honiara, a capital.

Publicidade

Segundo o USGS-Serviço Geológico dos Estados Unidos a ocorrência foi a 23km de profundidade, enquanto outros serviços geológicos, como o da Alemanha, informaram que foi a 10km.

Inicialmente, a informação era de magnitude 6,6, a qual foi corrigida para 6,4 pelo serviço geológico.

Segundo o USGS não há risco de tsunami em decorrência desse forte tremor.

Até 12h não havia relatos de danos humanos e materiais.

Fontes: News Digest, GFZ e USGS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão