Na 22.ª edição da Best Global Brands 2021 entraram na lista das 100 tops do mundo a Toyota e outras do Japão, junto com outras renomadas.
A primeira colocada pelo 9.º ano consecutivo é a Apple, a segunda é a Amazon e a terceira é a Microsoft. A Google ficou em quarto e a Samsung em 5.º lugar.
Com a taxa de crescimento, a Sephora (100.º), rede mundial de cosméticos, se classificou pela primeira vez. Isso torna o Grupo LVMH o maior com cinco marcas no ranking, incluindo Louis Vuitton (13.º), Dior (77.º), Tiffany & Co. (92.º) e Hennessy (95.º)
As cinco principais marcas em crescimento são Tesla, Salesforce.com, Adobe, PayPal e Microsoft. A taxa de crescimento anual da Tesla, que se classificou em 40.º em 2020 e saltou para 14.º desta vez, foi sem precedentes.
Marcas do Japão
A Toyota Motor foi classificada em sétima posição, a mesma do ano passado. Foi elogiada por suas tecnologias de próxima geração e iniciativas avançadas, como a experimental Woven City, em construção, situada em Susono (Shizuoka).
A Honda ficou atrás apenas da Toyota, em 25.º, com queda, pois no ano passado esteve na 20.ª posição. Isso se deve à estagnação da produção por falta de peças.
As demais que entraram no ranking das 100 do mundo foram Sony (41.º), Nissan (59.º), Nintendo (70.º), Canon (79.º) e Panasonic (88.º), no total de 7 japonesas.
Fonte: release