A Tailândia começou a permitir a entrada de turistas internacionais vacinados sem exigir quarentena na chegada.
O país no Sudeste Asiático reabriu nesta segunda-feira (1º) para turistas de 63 países e regiões, incluindo o Japão. Isso faz parte das medidas para reconstruir a economia do país que foi duramente prejudicada pela pandemia.
O governo tailandês suspendeu exigências de quarentena para viajantes que foram completamente vacinados e têm um resultado negativo de teste PCR (reação em cadeia da polimerase). O viajantes também serão submetidos a um teste PCR na chegada ao país.
Em um aeroporto fora da área da capital de Bangkok, turistas que chegaram do exterior tiveram suas temperaturas aferidas e resultados de teste negativo verificados.
Um homem de 35 anos da Alemanha disse que foi bom entrar no país sem ter que passar por quarentena e que gostaria de desfrutar das comidas saborosas e praticar mergulho.
A Tailândia impôs restrições rigorosas sobre a entrada de visitantes do exterior desde março de 2020 quando as infecções por coronavírus começaram a se espalhar. Entretanto, o número deste ano chegou a apena 85 mil até o fim de setembro.
As indústrias do turismo e de restaurantes têm altas expectativas para a reabertura, contudo, uma recente pesquisa realizada por uma universidade tailandesa mostra que 6 entre 10 pessoas acreditam que a ação deveria ser adiada.
Muitas pessoas estão preocupadas com o fato da Tailândia ainda estar registrando mais de 8 mil casos de coronavírus diariamente.
Fonte: NHK