Pesquisadores estão desenvolvendo vacina em adesivo contra Covid

O imunizante em adesivo poderia auxiliar o esforço global de vacinas, principalmente para bilhões de pessoas vulneráveis em países de baixa e média renda.

Frascos de vacina contra covid (ilustrativa/banco de imagens)

Uma vacinação contra Covid-19 sem agulha poderia ser possível, com cientistas da Universidade de Queensland protegendo ratos do vírus com êxito ao administrar um imunizante candidato desenvolvido nos EUA com um “adesivo”.

Publicidade

A vacina candidata Hexapro da Universidade do Texas – passada por um adesivo microarranjo de alta densidade desenvolvido pela Universidade de Queensland e a Vaxxas – ofereceu proteção contra a doença da Covid-19 com um único “clique” indolor usando um aplicador do tamanho de um bolso.

A tecnologia de adesivo microarranjo de alta densidade (Universidade de Queensland)

David Muller da Escola de Química e Biociência Molecular da Universidade de Queensland disse que o adesivo de vacina produziu fortes respostas imunes que mostraram ser eficazes quando os ratos foram expostos ao SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19.

“Quando a vacina Hexapro é passada via aplicador ao invés de uma seringa ela produz respostas imunes melhores e mais rápidas”, disse Muller.

“Ela também neutraliza várias variantes, incluindo a do Reino Unido e a da África do Sul.

“E é muito mais amigável do que uma agulha – você simplesmente ‘clica’ um aplicador na pele e 5 mil projeções microscópicas quase imperceptíveis passam a vacina para ela”.

Muller disse que a equipe da Universidade de Queensland, junto com a Vaxxas, esperavam levar a tecnologia para o mundo e que estavam buscando oportunidades para fundos a fim de acelerar ensaios clínicos o mais breve possível.

“A Hexapro, passada pelo adesivo de microarranjo de alta densidade, poderia auxiliar dramaticamente o esforço global de vacinas, principalmente para bilhões de pessoas vulneráveis em países de baixa e média renda.

Fonte: Sci Tech Daily

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suzuki: parte das operações serão suspensas em novembro

Publicado em 1 de novembro de 2021, em Economia

Pelo terceiro mês consecutivo a montadora, com sede em Shizuoka, anunciou a suspensão parcial das operações.

Compacto Swift da Suzuki (HP)

A Suzuki Motor informou na segunda-feira (1.º) que suspenderá algumas operações em sua planta de Sagara, em Makinohara (Shizuoka), em novembro, devido à falta de fornecimento de peças por causa da pandemia do novo coronavírus, mais especificamente no Sudeste Asiático.   

Publicidade

A montadora vem com operação parcial em suas fábricas domésticas de veículos acabados desde setembro devido à falta do fornecimento de autopeças. Em setembro 5 plantas foram fechadas por um total de 11 dias, e em outubro, foram 3 com paralisação por 6 dias.

A de Sagara será fechada por 1 dia em 13 deste mês. Nos períodos entre 1.º a 5 e 8 a 12, dois turnos serão suspensos por 10 dias. É onde se montam os veículos compactos, como Swift, Solo, X Bee, Ignis e outros. 

Até o momento não há informação sobre suspensão parcial em outras plantas de Kosai, Iwata, Hamamatsu e Osuka, cidade de Kakegawa.

Suzuki informou que o impacto da escassez de semicondutores na produção será de 350 mil unidades para todo o ano fiscal que termina em março de 2022, e que a suspensão das operações em novembro já foi levado em consideração.

Fontes: Nikkei e Response

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!