Pesquisadores estão desenvolvendo vacina em adesivo contra Covid

O imunizante em adesivo poderia auxiliar o esforço global de vacinas, principalmente para bilhões de pessoas vulneráveis em países de baixa e média renda.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Frascos de vacina contra covid (ilustrativa/banco de imagens)

Uma vacinação contra Covid-19 sem agulha poderia ser possível, com cientistas da Universidade de Queensland protegendo ratos do vírus com êxito ao administrar um imunizante candidato desenvolvido nos EUA com um “adesivo”.

A vacina candidata Hexapro da Universidade do Texas – passada por um adesivo microarranjo de alta densidade desenvolvido pela Universidade de Queensland e a Vaxxas – ofereceu proteção contra a doença da Covid-19 com um único “clique” indolor usando um aplicador do tamanho de um bolso.

A tecnologia de adesivo microarranjo de alta densidade (Universidade de Queensland)

David Muller da Escola de Química e Biociência Molecular da Universidade de Queensland disse que o adesivo de vacina produziu fortes respostas imunes que mostraram ser eficazes quando os ratos foram expostos ao SARS-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19.

“Quando a vacina Hexapro é passada via aplicador ao invés de uma seringa ela produz respostas imunes melhores e mais rápidas”, disse Muller.

“Ela também neutraliza várias variantes, incluindo a do Reino Unido e a da África do Sul.

“E é muito mais amigável do que uma agulha – você simplesmente ‘clica’ um aplicador na pele e 5 mil projeções microscópicas quase imperceptíveis passam a vacina para ela”.

Muller disse que a equipe da Universidade de Queensland, junto com a Vaxxas, esperavam levar a tecnologia para o mundo e que estavam buscando oportunidades para fundos a fim de acelerar ensaios clínicos o mais breve possível.

“A Hexapro, passada pelo adesivo de microarranjo de alta densidade, poderia auxiliar dramaticamente o esforço global de vacinas, principalmente para bilhões de pessoas vulneráveis em países de baixa e média renda.

Fonte: Sci Tech Daily

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Suzuki: parte das operações serão suspensas em novembro

Publicado em 1 de novembro de 2021, em Economia

Pelo terceiro mês consecutivo a montadora, com sede em Shizuoka, anunciou a suspensão parcial das operações.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Compacto Swift da Suzuki (HP)

A Suzuki Motor informou na segunda-feira (1.º) que suspenderá algumas operações em sua planta de Sagara, em Makinohara (Shizuoka), em novembro, devido à falta de fornecimento de peças por causa da pandemia do novo coronavírus, mais especificamente no Sudeste Asiático.   

A montadora vem com operação parcial em suas fábricas domésticas de veículos acabados desde setembro devido à falta do fornecimento de autopeças. Em setembro 5 plantas foram fechadas por um total de 11 dias, e em outubro, foram 3 com paralisação por 6 dias.

A de Sagara será fechada por 1 dia em 13 deste mês. Nos períodos entre 1.º a 5 e 8 a 12, dois turnos serão suspensos por 10 dias. É onde se montam os veículos compactos, como Swift, Solo, X Bee, Ignis e outros. 

Até o momento não há informação sobre suspensão parcial em outras plantas de Kosai, Iwata, Hamamatsu e Osuka, cidade de Kakegawa.

Suzuki informou que o impacto da escassez de semicondutores na produção será de 350 mil unidades para todo o ano fiscal que termina em março de 2022, e que a suspensão das operações em novembro já foi levado em consideração.

Fontes: Nikkei e Response

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades