Caminhão do lixo fica paralisado na cratera da rua

Quando estava trafegando um buraco se abriu e o caminhão foi engolido.

Traseira do caminhão presa no buraco que abriu enquanto trafegava (FNN)

Antes das 6h de terça-feira (2) entrou uma ligação no 110, cujo informante teria dito “fiquei preso em um buraco que se abriu na rua”. 

Publicidade

A ocorrência foi em Kichijoji Hon-cho, cidade de Musashino, Tóquio, em uma rua onde tem bares, clubes e restaurantes. O caminhão estava trafegando quando foi engolido pelo buraco que abriu repentinamente no asfalto.

O motorista, na faixa dos 50, conseguiu sair sozinho e não se feriu. A largura da depressão do asfalto é de cerca de 4 com 10 metros de comprimento e cerca de 5 metros de profundidade. 

“Quando vim recolher o lixo da loja em frente, o lado esquerdo do carro inclinou e começou a cair lentamente pela parte traseira”, relatou o coletor de lixo para a FNN.  

Ao lado do buraco aberto tem uma construção, onde está sendo executada a obra de fundação no subsolo. Ainda não se sabe se tem relação com a depressão do asfalto, mas a polícia está investigando.

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suicídios no Japão: primeiro aumento depois da crise histórica

Publicado em 2 de novembro de 2021, em Sociedade

No ano de 2020 houve aumento de mulheres que tiraram a própria vida, por causa da crise desencadeada pela epidemia do novo coronavírus.

Imagem ilustrativa de mulher triste (PxFuel)

De acordo com o relatório das Medidas contra o Suicídio, do Conselho de Ministros, de terça-feira (2), o número de pessoas que cometeram suicídio em 2020 foi de 21.081, um aumento de 912 em relação ao ano anterior.

Publicidade

Este foi o primeiro aumento desde 2009, ano seguinte à crise chamada de Lehman Shock no Japão, em setembro de 2008.  

Houve queda de 23 casos em relação aos suicídios dos homens, com total de 14.055, em declínio pelo 11.º ano consecutivo. No entanto, houve aumento de 15% em relação às mulheres, de 935, somando 7.026. 

A 21.ª edição do relatório sobre Medidas Contra o Suicídio analisou que a causa foi a situação da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus e revelou que especialmente as mulheres trabalhadoras se sentiram sem saída.

Mais apoio aos adultos jovens

Muitas mulheres se consultaram através das redes sociais para falarem a respeito do suicídio. Em duas ONGs o total de consultas foi de 8.262 no ano de 2020. Dos 80% dos casos atendidos, ou 6.180, foram de pessoas do sexo feminino.  

Um índice preocupante é o aumento na faixa dos 20 aos 39 anos. Por isso, conclui-se que é necessário promover de forma constante os empréstimos às empresas e o apoio à manutenção do emprego, visto que existem preocupações com os efeitos da redução da renda, da crise econômica e da insegurança no emprego devido à epidemia do novo coronavírus no país.

Fontes: NHK, Asahi e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão