Quando se fala em tostadeira estilosa o que vem à mente é a marca Balmuda. Além desse eletrodoméstico, a marca tem outros produtos como cafeteira e aspirador de pó.
Mas, é a primeira vez que a fabricante japonesa de artigos estilizados lança um smartphone. E é igualmente estiloso, agradável para quem quer um menor do que os disponíveis de outras marcas e com apps próprios, muito fáceis de usar.
É um diferencial entre os modelos da Apple e da Samsung, os mais populares no Japão. “Os designs dos smartphones se tornaram mais padronizados e agora todo mundo usa um aparelho semelhante”, disse o CEO da Balmuda, Gen Terao, a repórteres na terça-feira. “Queríamos fazer algo diferente optando por um design menor e curvo.”
Android e apps próprios
O Balmuda Phone é compatível com 5G e vem com apps próprios de calendário, memo, celular, relógio e câmera projetados para oferecer uma experiência mais suave ao usuário. A empresa pretende expandir a linha com seus próprios aplicativos no futuro.
“A maioria dos fabricantes de smartphones confia no Google para obter software e não lança seu próprio software fora dos aplicativos de câmera”, disse Terao em uma entrevista separada ao Nikkei. “A Apple é a única que está desenvolvendo ativamente seus próprios aplicativos, no que me diz respeito, e acho que há muito espaço para melhorar a experiência do usuário do smartphone.”
Já na Softbank
O dispositivo foi desenhado pela Balmuda e fabricado pela Kyocera. Pode ser comprado sem o cartão SIM por 104.800 ienes, através da operadora Softbank, a partir de quarta-feira (17).
Em uma simulação rápida para quem já é usuário da Softbank e quer mudar de aparelho, de 128GB, cor preta e parcelado em 48 vezes, com plano ilimitado para o tráfego de dados e opção para falar muito ao telefone, a assinatura mensal sai por 9.218 ienes.
É mais uma opção para quem deseja um smartphone pequeno (4,9 polegadas ou 12,4cm), veloz, estiloso e funcional, nas cores branco e preto.
Fontes: divulgação, Nikkei, Engadget e NNN