Exterior do Aeroporto de Melbourne, Austrália (banco de imagens)
A Austrália permitirá que estrangeiros portadores de visto elegíveis e viajantes do Japão e Coreia do Sul entrem no país a partir de dezembro, disse o primeiro-ministro Scott Morrison nesta segunda-feira (22).
Publicidade
O país restringiu amplamente a entrada de estrangeiros desde março de 2020 em uma tentativa de reduzir a propagação do coronavírus. Contudo, no domingo (21) o país atingiu 85% de sua população com idade igual ou superior a 16 anos inoculada com duas doses de vacina contra Covid-19.
“O retorno de trabalhadores qualificados e estudantes para a Austrália é um grande marco em nosso caminho de volta”, disse Morrison aos repórteres em Canberra, enquanto o governo busca pavimentar o caminho para a recuperação do país.
A partir de 1º de dezembro, estudantes, trabalhadores qualificados e portadores de visto de férias completamente vacinados não precisarão mais solicitar uma isenção para suas proibições de viagem internacional.
Turistas vacinados do Japão e da Coreia do Sul também serão recebidos de volta, assim como aqueles com vistos humanitários e vistos de família provisórios.
Para aproveitar as regras alteradas, os viajantes precisarão fornecer prova de vacinação e um teste PCR negativo 72 horas ou menos antes de partir para a Austrália.
O governo espera que 200 mil estudantes internacionais e trabalhadores qualificados entrem no país até janeiro, disse Morrison.
Fonte: News and Culture