Austrália reabrirá para viajantes do Japão e Coreia do Sul

O governo australiano espera que 200 mil estudantes internacionais e trabalhadores qualificados entrem no país até janeiro.

Exterior do Aeroporto de Melbourne, Austrália (banco de imagens)

A Austrália permitirá que estrangeiros portadores de visto elegíveis e viajantes do Japão e Coreia do Sul entrem no país a partir de dezembro, disse o primeiro-ministro Scott Morrison nesta segunda-feira (22).

Publicidade

O país restringiu amplamente a entrada de estrangeiros desde março de 2020 em uma tentativa de reduzir a propagação do coronavírus. Contudo, no domingo (21) o país atingiu 85% de sua população com idade igual ou superior a 16 anos inoculada com duas doses de vacina contra Covid-19.

O retorno de trabalhadores qualificados e estudantes para a Austrália é um grande marco em nosso caminho de volta”, disse Morrison aos repórteres em Canberra, enquanto o governo busca pavimentar o caminho para a recuperação do país.

A partir de 1º de dezembro, estudantes, trabalhadores qualificados e portadores de visto de férias completamente vacinados não precisarão mais solicitar uma isenção para suas proibições de viagem internacional.

Turistas vacinados do Japão e da Coreia do Sul também serão recebidos de volta, assim como aqueles com vistos humanitários e vistos de família provisórios.

Para aproveitar as regras alteradas, os viajantes precisarão fornecer prova de vacinação e um teste PCR negativo 72 horas ou menos antes de partir para a Austrália.

O governo espera que 200 mil estudantes internacionais e trabalhadores qualificados entrem no país até janeiro, disse Morrison.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais veículos elétricos chegarão ao mercado japonês

Publicado em 22 de novembro de 2021, em Sociedade

No ano que vem, as fabricantes japonesas Toyota e Subaru começarão pela primeira vez a produzir VEs em massa.

Na imagem o VE Solterra da Subaru (NHK)

Mais montadoras nacionais e internacionais devem lançar carros completamente elétricos (VEs) no Japão em meio ao crescente estímulo global por esse tipo de veículo.

Publicidade

As fabricantes japonesas Toyota e Subaru começarão pela primeira vez a produzir em massa VEs por volta de meados do próximo ano.

A Nissan planeja introduzir um novo modelo neste inverno que será oferecido junto com seu emblemático Leaf.

A Volvo da Suécia lançará um serviço de assinatura no Japão para um número limitado de unidades. A empresa espera atrair aqueles que ainda estão na dúvida sobre partir para um elétrico.

A montadora sueca também planeja começar a vender VEs no Japão pela primeira vez em janeiro. A montadora quer que sua linha global seja elétrica até 2030.

Veículos completamente elétricos ainda não são muito procurados no Japão. Eles contam por menos de 1% dos carros novos vendidos no país.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!