Mais veículos elétricos chegarão ao mercado japonês

No ano que vem, as fabricantes japonesas Toyota e Subaru começarão pela primeira vez a produzir VEs em massa.

Na imagem o VE Solterra da Subaru (NHK)

Mais montadoras nacionais e internacionais devem lançar carros completamente elétricos (VEs) no Japão em meio ao crescente estímulo global por esse tipo de veículo.

Publicidade

As fabricantes japonesas Toyota e Subaru começarão pela primeira vez a produzir em massa VEs por volta de meados do próximo ano.

A Nissan planeja introduzir um novo modelo neste inverno que será oferecido junto com seu emblemático Leaf.

A Volvo da Suécia lançará um serviço de assinatura no Japão para um número limitado de unidades. A empresa espera atrair aqueles que ainda estão na dúvida sobre partir para um elétrico.

A montadora sueca também planeja começar a vender VEs no Japão pela primeira vez em janeiro. A montadora quer que sua linha global seja elétrica até 2030.

Veículos completamente elétricos ainda não são muito procurados no Japão. Eles contam por menos de 1% dos carros novos vendidos no país.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pandemia ainda está impedindo aumentos de salário no Japão

Publicado em 22 de novembro de 2021, em Sociedade

A pandemia de Covid-19 continua a impedir aumentos salariais para trabalhadores nos setores mais afetados no Japão, segundo o ministério

Homen segurando notas de ienes (banco de imagens)

Uma pesquisa do Ministério do Trabalho do Japão mostra que a pandemia de coronavírus continua a impedir aumentos salariais para trabalhadores nos setores mais afetados.

Publicidade

Entre as companhias que responderam, 80,7% disseram que haviam aumentado, ou estavam planejando aumentar, salários neste ano. Isso representa queda de 0.8 ponto em comparação ao ano anterior, marcando o segundo ano consecutivo de declínio. Isso se compara com mais de 90% em 2019, antes da pandemia.

A pesquisa com cerca de 1,7 mil empresas  foi conduzida em julho em agosto, visando companhias com pelo menos 100 funcionários.

Aumentos salariais foram mais comuns nos setores de pesquisa e serviço técnico, incluindo consultorias, com cerca de 94% das empresas respondendo de forma positiva.

Os setores imobiliário e de aluguel de produtos seguiram com mais de 93%. Dentre as fabricantes, quase 91% ofereceram ou planejaram oferecer aumentos salariais.

Salários mais altos provavelmente seriam menos prováveis nos serviços de acomodação e restaurantes a 56%. A proporção entre companhias nos serviços de transportes, incluindo ônibus, empresas de táxi e serviços de entrega foi de 64%.

Funcionários do ministério estão observando as disparidades salariais e se aumentos se propagarão para outros setores.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!