Pandemia ainda está impedindo aumentos de salário no Japão

A pandemia de Covid-19 continua a impedir aumentos salariais para trabalhadores nos setores mais afetados no Japão, segundo o ministério

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Homen segurando notas de ienes (banco de imagens)

Uma pesquisa do Ministério do Trabalho do Japão mostra que a pandemia de coronavírus continua a impedir aumentos salariais para trabalhadores nos setores mais afetados.

Entre as companhias que responderam, 80,7% disseram que haviam aumentado, ou estavam planejando aumentar, salários neste ano. Isso representa queda de 0.8 ponto em comparação ao ano anterior, marcando o segundo ano consecutivo de declínio. Isso se compara com mais de 90% em 2019, antes da pandemia.

A pesquisa com cerca de 1,7 mil empresas  foi conduzida em julho em agosto, visando companhias com pelo menos 100 funcionários.

Aumentos salariais foram mais comuns nos setores de pesquisa e serviço técnico, incluindo consultorias, com cerca de 94% das empresas respondendo de forma positiva.

Os setores imobiliário e de aluguel de produtos seguiram com mais de 93%. Dentre as fabricantes, quase 91% ofereceram ou planejaram oferecer aumentos salariais.

Salários mais altos provavelmente seriam menos prováveis nos serviços de acomodação e restaurantes a 56%. A proporção entre companhias nos serviços de transportes, incluindo ônibus, empresas de táxi e serviços de entrega foi de 64%.

Funcionários do ministério estão observando as disparidades salariais e se aumentos se propagarão para outros setores.

Fonte: NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Apple acelera trabalho em projeto de carro visando veículo totalmente autônomo

Publicado em 22 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

A empresa da maçã está acelerando o desenvolvimento de seu carro elétrico e redefinindo o projeto em torno de capacidades completamente autônomas.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O carro também é conhecido como Special Projects Group ou ‘Projeto Titan’ (YouTube/CNBC)

A Apple está acelerando o desenvolvimento de seu carro elétrico e redefinindo o projeto em torno de capacidades completamente autônomas, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

Nos últimos vários anos, a equipe de carros da Apple havia explorado dois caminhos simultâneos: criar um modelo com capacidades autônomas limitadas focadas em condução e aceleração – similar à maioria dos carros atuais da Tesla – ou uma versão com habilidade totalmente autônoma que não exige intervenção humana.

Sob os esforços do novo líder – o executivo de software da Apple Watch, Kevin Lynch – engenheiros agora estão se concentrando na segunda opção.

Essa é simplesmente a mais recente mudança para a aposta do carro, conhecido como Special Projects Group ou “Projeto Titan”, que enfrentou alterações estratégicas e rotatividade executiva desde 2014.

Na tentativa de dominar carros autônomos, a Apple está perseguindo um cálice sagrado dentro da indústria. Gigantes da tecnologia e de automóveis têm investido anos em veículos autônomos, mas as capacidades continuam inatingíveis.

Internamente, a Apple tem a meta de lançar seu carro autônomo em 4 anos, mais rápido do que o cronograma de 5 a 7 anos que alguns engenheiros vinham planejando para o início deste ano.

Mas o tempo é flexível e atingir a meta de 2025 é dependente da habilidade da companhia em concluir o sistema autônomo – uma tarefa ambiciosa nesse cronograma.

Se a Apple não for capaz de atingir sua meta, ela ou pode atrasar o lançamento ou inicialmente vender um carro com menos tecnologia.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades