A gigante sul-coreana da tecnologia Samsung disse que construirá uma nova fábrica de semicondutores nos EUA em meio à escassez global de chips de computador.
A Samsung anunciou nesta quarta-feira (24) que investirá cerca de US$17 bilhões na planta que aumentará a produção de semicondutores avançados. A nova fábrica será construída em Taylor, no Texas.
A construção terá início no primeiro semestre de 2022, com a meta de iniciar a produção no segundo semestre de 2024.
A nova fundição de chips será a segunda da Samsung nos EUA e deve criar cerca de 2 mil empregos para trabalhadores de alta tecnologia. A instalação existente da companhia também fica no Texas.
O vice-presidente da Samsung, Kim Ki-nam disse que “com maior capacidade de fabricação, seremos capazes de atender melhor as necessidades de nossos clientes e contribuir para a estabilidade da rede global de semicondutores”.
A administração de Joe Biden aprovou o plano. O chefe do Conselho Nacional Econômico e a Assessoria de Segurança Nacional disseram em uma declaração que a nova planta ajudará a proteger as redes de fornecimentos dos EUA e garantirá que o país “nunca enfrente novamente escassez” de semicondutores.
Fonte: NHK