Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tóquio é classificada como 3ª cidade mais atrativa do mundo

| Notícias do Mundo

Mais uma vez, Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e Singapura emergiram nessa ordem como as cidades mais atrativas no relatório do GPCI 2021.

Unigran Japan 2026
toquio 24 nov 2021

Parque de Shinjuku no outono (banco de imagens)

Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e Singapura mais uma vez emergiram nessa ordem como as cidades mais compreensivelmente atrativas no relatório do Global Power City Index (GPCI) 2021 divulgado nesta quarta-feira (24).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O relatório é publicado pelo Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori, um órgão de pesquisa estabilizado pela Mori Building, uma construtora urbana líder em Tóquio.

O GPCI-2021 não apresentou quaisquer mudanças significantes na classificação das principais cidades, mas lockdowns, restrições de viagem, restrições de comportamento e mudanças nos estilos de trabalho associados à epidemia de Covid-19 desde o início de 2020 afetaram vários indicadores. Isso resultou em um impacto marcado na dinâmica das cidades alvo.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No GPCI-2021 há 19 indicadores os quais consideram-se que tenham sido afetados pela Covid-19. Cada impacto pode ser dividido em 4 categorias: Restrições de Viagem, Atividade de Negócios, Estilo de Trabalho e Ambiente Urbano.

Em termos de restrições de viagem, muitas cidades vivenciaram um declínio em viagem aérea internacional e tráfego de passageiros, e cidades com fortes redes internacionais foram gravemente afetadas em Acessibilidade e Interação Cultural.

Além disso, a estagnação econômica teve um impacto negativo nas atividades de negócios em muitas cidades.

Por outro lado, a Covid-19 trouxe algumas mudanças positivas: melhorias no estilo de trabalho e no ambiente urbano. Em muitas das cidades alvo, as horas de trabalho diminuíram e a flexibilidade no estilo de trabalho pareceu melhorar.

Fonte: Japan Today


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo