NASA lança missão para colidir com asteroide

A missão DART partiu às 22h21 de 23 de novembro a bordo do foguete SpaceX Falcon 9 da Base da Força Espacial Vanderberg na Califórnia.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O alvo da missão é a Dimorphos, uma pequena lua que orbita o asteroide Didymos próximo à Terra (ESA- Science Office)

Um veículo espacial da NASA que colidirá deliberadamente com um asteroide foi lançado com sucesso.

A missão DART, ou Double Asteroid Redirection Test, partiu às 22h21 de 23 de novembro a bordo do foguete SpaceX Falcon 9 da Base da Força Espacial Vanderberg na Califórnia, nos EUA. A cobertura ao vivo do evento foi transmitida na NASA TV e no site da agência. O propulsor do Falcon 9 retornou para um pouso vertical na Terra.

Mas o teste de verdade para essa tecnologia de desvio de asteroide ocorrerá em setembro de 2022, quando o veículo espacial chegar ao seu destino, para ver como ele impacta o movimento de um asteroide próximo à Terra no espaço.

O alvo da missão é a Dimorphos, uma pequena lua que orbita o asteroide Didymos próximo à Terra. Essa será a primeira demonstração em escala completa da agência desse tipo de tecnologia em nome da defesa planetária.

Também será a primeira vez que humanos irão alterar a dinâmica de um corpo do sistema solar de uma maneira mensurável, de acordo com a Agência Espacial Europeia.

Objetos próximos à Terra são asteroides e cometas com órbitas que os colocam dentro de 48 milhões de quilômetros do nosso planeta.

Detectar a ameaça de objetos próximos à Terra, ou NEOs, que podem potencialmente causar dano grave é um foco primário da NASA e de outras organizações espaciais em todo o mundo.

Fonte: CNN

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Tóquio é classificada como 3ª cidade mais atrativa do mundo

Publicado em 24 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

Mais uma vez, Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e Singapura emergiram nessa ordem como as cidades mais atrativas no relatório do GPCI 2021.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Parque de Shinjuku no outono (banco de imagens)

Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e Singapura mais uma vez emergiram nessa ordem como as cidades mais compreensivelmente atrativas no relatório do Global Power City Index (GPCI) 2021 divulgado nesta quarta-feira (24).

O relatório é publicado pelo Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori, um órgão de pesquisa estabilizado pela Mori Building, uma construtora urbana líder em Tóquio.

O GPCI-2021 não apresentou quaisquer mudanças significantes na classificação das principais cidades, mas lockdowns, restrições de viagem, restrições de comportamento e mudanças nos estilos de trabalho associados à epidemia de Covid-19 desde o início de 2020 afetaram vários indicadores. Isso resultou em um impacto marcado na dinâmica das cidades alvo.

No GPCI-2021 há 19 indicadores os quais consideram-se que tenham sido afetados pela Covid-19. Cada impacto pode ser dividido em 4 categorias: Restrições de Viagem, Atividade de Negócios, Estilo de Trabalho e Ambiente Urbano.

Em termos de restrições de viagem, muitas cidades vivenciaram um declínio em viagem aérea internacional e tráfego de passageiros, e cidades com fortes redes internacionais foram gravemente afetadas em Acessibilidade e Interação Cultural.

Além disso, a estagnação econômica teve um impacto negativo nas atividades de negócios em muitas cidades.

Por outro lado, a Covid-19 trouxe algumas mudanças positivas: melhorias no estilo de trabalho e no ambiente urbano. Em muitas das cidades alvo, as horas de trabalho diminuíram e a flexibilidade no estilo de trabalho pareceu melhorar.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades