Japão poderá registrar queda de neve acima da média neste inverno

A AMJ prevê queda de neve acima da média nas regiões leste e oeste do arquipélago neste inverno.

Nayoru, província de Hokkaido, na quarta-feira (24) por volta das 9h (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ prevê queda de neve acima da média nas regiões leste e oeste do arquipélago neste inverno.

Publicidade

A previsão da AMJ para dezembro a fevereiro diz que no oeste do Japão a queda de neve poderá ser maior do que o normal para o período.

A neve no leste do país deve cair na média ou acima. No norte do Japão, provavelmente, a queda de flocos brancos estará na média.

A AMJ prevê que mais ar frio flua neste inverno, devido em parte a interrupções no curso de ventos do oeste causados pelo evento La Niña.

Um funcionário da AMJ disse que a queda de neve é possível já em dezembro.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

NASA lança missão para colidir com asteroide

Publicado em 24 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

A missão DART partiu às 22h21 de 23 de novembro a bordo do foguete SpaceX Falcon 9 da Base da Força Espacial Vanderberg na Califórnia.

O alvo da missão é a Dimorphos, uma pequena lua que orbita o asteroide Didymos próximo à Terra (ESA- Science Office)

Um veículo espacial da NASA que colidirá deliberadamente com um asteroide foi lançado com sucesso.

Publicidade

A missão DART, ou Double Asteroid Redirection Test, partiu às 22h21 de 23 de novembro a bordo do foguete SpaceX Falcon 9 da Base da Força Espacial Vanderberg na Califórnia, nos EUA. A cobertura ao vivo do evento foi transmitida na NASA TV e no site da agência. O propulsor do Falcon 9 retornou para um pouso vertical na Terra.

Mas o teste de verdade para essa tecnologia de desvio de asteroide ocorrerá em setembro de 2022, quando o veículo espacial chegar ao seu destino, para ver como ele impacta o movimento de um asteroide próximo à Terra no espaço.

O alvo da missão é a Dimorphos, uma pequena lua que orbita o asteroide Didymos próximo à Terra. Essa será a primeira demonstração em escala completa da agência desse tipo de tecnologia em nome da defesa planetária.

Também será a primeira vez que humanos irão alterar a dinâmica de um corpo do sistema solar de uma maneira mensurável, de acordo com a Agência Espacial Europeia.

Objetos próximos à Terra são asteroides e cometas com órbitas que os colocam dentro de 48 milhões de quilômetros do nosso planeta.

Detectar a ameaça de objetos próximos à Terra, ou NEOs, que podem potencialmente causar dano grave é um foco primário da NASA e de outras organizações espaciais em todo o mundo.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!