NASA lança missão para colidir com asteroide

A missão DART partiu às 22h21 de 23 de novembro a bordo do foguete SpaceX Falcon 9 da Base da Força Espacial Vanderberg na Califórnia.

O alvo da missão é a Dimorphos, uma pequena lua que orbita o asteroide Didymos próximo à Terra (ESA- Science Office)

Um veículo espacial da NASA que colidirá deliberadamente com um asteroide foi lançado com sucesso.

Publicidade

A missão DART, ou Double Asteroid Redirection Test, partiu às 22h21 de 23 de novembro a bordo do foguete SpaceX Falcon 9 da Base da Força Espacial Vanderberg na Califórnia, nos EUA. A cobertura ao vivo do evento foi transmitida na NASA TV e no site da agência. O propulsor do Falcon 9 retornou para um pouso vertical na Terra.

Mas o teste de verdade para essa tecnologia de desvio de asteroide ocorrerá em setembro de 2022, quando o veículo espacial chegar ao seu destino, para ver como ele impacta o movimento de um asteroide próximo à Terra no espaço.

O alvo da missão é a Dimorphos, uma pequena lua que orbita o asteroide Didymos próximo à Terra. Essa será a primeira demonstração em escala completa da agência desse tipo de tecnologia em nome da defesa planetária.

Também será a primeira vez que humanos irão alterar a dinâmica de um corpo do sistema solar de uma maneira mensurável, de acordo com a Agência Espacial Europeia.

Objetos próximos à Terra são asteroides e cometas com órbitas que os colocam dentro de 48 milhões de quilômetros do nosso planeta.

Detectar a ameaça de objetos próximos à Terra, ou NEOs, que podem potencialmente causar dano grave é um foco primário da NASA e de outras organizações espaciais em todo o mundo.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tóquio é classificada como 3ª cidade mais atrativa do mundo

Publicado em 24 de novembro de 2021, em Notícias do Mundo

Mais uma vez, Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e Singapura emergiram nessa ordem como as cidades mais atrativas no relatório do GPCI 2021.

Parque de Shinjuku no outono (banco de imagens)

Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e Singapura mais uma vez emergiram nessa ordem como as cidades mais compreensivelmente atrativas no relatório do Global Power City Index (GPCI) 2021 divulgado nesta quarta-feira (24).

Publicidade

O relatório é publicado pelo Instituto para Estratégias Urbanas da Fundação Memorial Mori, um órgão de pesquisa estabilizado pela Mori Building, uma construtora urbana líder em Tóquio.

O GPCI-2021 não apresentou quaisquer mudanças significantes na classificação das principais cidades, mas lockdowns, restrições de viagem, restrições de comportamento e mudanças nos estilos de trabalho associados à epidemia de Covid-19 desde o início de 2020 afetaram vários indicadores. Isso resultou em um impacto marcado na dinâmica das cidades alvo.

No GPCI-2021 há 19 indicadores os quais consideram-se que tenham sido afetados pela Covid-19. Cada impacto pode ser dividido em 4 categorias: Restrições de Viagem, Atividade de Negócios, Estilo de Trabalho e Ambiente Urbano.

Em termos de restrições de viagem, muitas cidades vivenciaram um declínio em viagem aérea internacional e tráfego de passageiros, e cidades com fortes redes internacionais foram gravemente afetadas em Acessibilidade e Interação Cultural.

Além disso, a estagnação econômica teve um impacto negativo nas atividades de negócios em muitas cidades.

Por outro lado, a Covid-19 trouxe algumas mudanças positivas: melhorias no estilo de trabalho e no ambiente urbano. Em muitas das cidades alvo, as horas de trabalho diminuíram e a flexibilidade no estilo de trabalho pareceu melhorar.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão