No domingo (5) o governo da província de Gunma informou que o total de novos casos de infecção pelo coronavírus foi de 30, sendo que 26 são trabalhadores de uma fábrica situada na cidade de Ota, onde ocorreu um cluster de infecção.
Até sábado (4) o total do cluster era de 16 trabalhadores, sendo 13 confirmações no dia 2, 1 no dia 3 e 2 no dia 4. Com os 26 novos casos, a soma é de 42.
O governo da província informou que realizará teste PCR em cerca de 300 trabalhadores, já que os números de testados positivo vem sendo elevados nos últimos dias.
As 42 pessoas com resultado positivo são de ambos os sexos, na faixa da adolescência aos 50 anos, das quais 29 foram inoculadas com as 2 doses da vacina, 9 não foram vacinadas e 4 ainda estão em confirmação. Duas das pessoas tiveram resultado positivo para a variante Delta.
Não há nenhuma pessoa em estado grave, pois são assintomáticos ou com sintomas leves.
Até domingo, não foi confirmada infecção nos familiares desses trabalhadores.
A Divisão de Controle de Doenças do Câncer e Infecciosas da província declarou: “O número de pessoas infectadas vem sendo alto todos os dias, em relação à média do país”. Pede às pessoas que ainda não se vacinaram para agilizá-la e adotar as medidas completas de controle da infecção pelo novo coronavírus.
Fontes: Sankei, Yomiuri e ANN