Princesa Aiko se apresenta com vestido de seda e tiara

Pela primeira vez a Princesa Aiko se vestiu como fazem as mulheres da família imperial quando se tornam adultas.

Princesa Aiko se apresenta para a imprensa (ANN)

No domingo (5) foi realizada a cerimônia da maioridade da Princesa Aiko, no Palácio Imperial do Japão, com a presença de toda família e convidados especiais como o primeiro-ministro, Fumio Kishida e sua esposa. 

Publicidade

Isso se deve ao aniversário da filha do imperador, a qual completou 20 anos em 1.º de deste mês.

Depois da cerimônia cercada dos rituais, no período da tarde, a Princesa Aiko se apresentou para a imprensa, com um vestido de gala, de seda pura branca, em ​​robe décolletée (decote que expõe o pescoço e parte do colo), com estilo e elegância, dignos de um membro adulto da família imperial. 

Cerimônia com suas majestades e convidados especiais (ANN)

Usou a tiara de diamantes emprestada da sua tia, Sayako Kuroda, filha mais nova do imperador emérito Akihito e da imperatriz emérita Michiko, e a irmã mais nova do atual imperador do Japão, Naruhito, pai da princesa.

De manhã, a Princesa Aiko visitou os Três Palácios Santuários do Palácio Imperial pela manhã, que é dedicado aos ancestrais da família imperial. Depois disso, no palácio, Sua Majestade o Imperador concedeu-lhe a mais alta ordem da Coroa Preciosa, que é dada à família real feminina.

Tiara vista em close (ANN)

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cluster de infecção em fábrica de Gunma com 42 testados positivo

Publicado em 6 de dezembro de 2021, em Sociedade

Em uma indústria, o número de trabalhadores infectados pelo novo coronavírus aumentou, com 2 casos da variante Delta.

Imagem ilustrativa do SARS-CoV-2 (Pixabay)

No domingo (5) o governo da província de Gunma informou que o total de novos casos de infecção pelo coronavírus foi de 30, sendo que 26 são trabalhadores de uma fábrica situada na cidade de Ota, onde ocorreu um cluster de infecção.

Publicidade

Até sábado (4) o total do cluster era de 16 trabalhadores, sendo 13 confirmações no dia 2, 1 no dia 3 e 2 no dia 4. Com os 26 novos casos, a soma é de 42. 

O governo da província informou que realizará teste PCR em cerca de 300 trabalhadores, já que os números de testados positivo vem sendo elevados nos últimos dias.

As 42 pessoas com resultado positivo são de ambos os sexos, na faixa da adolescência aos 50 anos, das quais 29 foram inoculadas com as 2 doses da vacina, 9 não foram vacinadas e 4 ainda estão em confirmação. Duas das pessoas tiveram resultado positivo para a variante Delta.

Não há nenhuma pessoa em estado grave, pois são assintomáticos ou com sintomas leves.

Até domingo, não foi confirmada infecção nos familiares desses trabalhadores.

A Divisão de Controle de Doenças do Câncer e Infecciosas da província declarou: “O número de pessoas infectadas vem sendo alto todos os dias, em relação à média do país”. Pede às pessoas que ainda não se vacinaram para agilizá-la e adotar as medidas completas de controle da infecção pelo novo coronavírus.  

Fontes: Sankei, Yomiuri e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!